Santo remédio…

Para quem não sabe, Naramig, além de batizar este blog, é um remédio muito usado no tratamento de crises de enxaqueca. Eu, como milhões de outras pessoas, também sofro com dores crônicas. E o Naramig, dos remédios que eu já usei, é o que melhor funciona. E por isso nomeei este blog em sua homenagem.

O problema é que ele desapareceu das farmácias há uns dois meses. Todos os dias, várias pessoas entram aqui no blog ao procurar por informações do remédio em sites de busca, como o Google. “Naramig”, “falta de naramig”, além dos já tradicionais “velhas taradas” e “punhetas famosos” são os termos que mais trazem pessoas para esse humilde site.

Eu, como jornalista recém-formado e com um emprego super legal, decidi cumprir o papel social da minha nobre profissão, e procurei informações sobre a falta do medicamento no mercado para acabar com as dúvidas sobre o problema.

Segundo sua assessoria de imprensa, a Glaxo, empresa farmacêutica que importa o Naramig, teve cargas do remédio retidas na alfândega em fevereiro. Toda a burocracia do nosso Brasil Varonil fez com que fosse impossível liberar o produto antes que ele se esgotasse nas prateleiras. Porém, a assessora garantiu que a situação foi normalizada em março, e que até o fim de abril as farmácias contarão novamente com a abençoada droga.

Portanto, enxaquecosos, não se desesperem. Nosso tormento está próximo do fim. Só não deixem de visitar esse blog.

250 Comentários

Arquivado em Enxaqueca, Just shit, Naramig

250 Respostas para “Santo remédio…

  1. bom, como vc ja sabe, eu vim aqui atraves de um link de jabá – rsrsss

    • Tenho enxaqueca a anos, muitas vezes era obrigada a ir ao pronto socorro para medicação intravenosa. Tomo Naramig 50mg( cloridrato de naratriptana) se comprar pelo principio ativo é muito mais barato, tomo associado a 40 gotas de nausilon que é o mesmo que Dramin B6, só que bem mais barato ou com novalgina 1g efervecente. A anos não sei o que é ir para o hospital, mas lembre-se deve tomar o remédio aos primeiros sinais desta forma evitará que ela se instale. Se estiver muito grave repita após 2hs. pronto a enxaqueca acabou. Para alguns o Nausilon, que é o meu caso, dá sono, então durmo maravilhosamente bem a noite rsrsrs. Abs

      • Vou experimentar sua dica, tenho tomado “Naramig de 2,5 com Rivotril de l mg”, contudo não tem surtido o efeito desejado. Ontem usei SUMAX e foi mesmo que água pura. Obs. Tenho essa “maldita” desde 1964 e já fiz de tudo que possa imaginar, inclusive “sessão espírita” e os melhores especialistas da Bahia, São Paulo e Recife. Nada resolve. SAUDE.

      • Fabiane Horcel

        Walter, sou farmacêutica e posso lhe assegurar que existe tratamento. Vc já procurou investigar seus ossos de face, mandíbula, encaixe de mordida, ou se range os dentes a noite? Também pode ser oriunda de estresse. Pode ser necessário o uso de medicamentos controlados associados. Topiramato, apesar dos efeitos colaterais é um bom começo para tratamento das crises. Se Precisar, entre em contato. Grande abraço, Fabiane.

      • WALTER BRIO

        Já fiz todos os tratamentos possíveis, inclusive um diagnosticado como “ATM”, e não obtive nenhuma melhora. Veja o resumo abaixo:

        O que é ATM?

        O que é ATM?

        É a articulação temporomandibular, uma articulação que liga o maxilar ao crânio. A DATM é a disfunção da articulação temporo mandibular que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados. Qualquer problema que impeça a função ou o adequado funcionamento deste complexo sistema de músculos, de ligamentos, de discos e de ossos é chamado de D-ATM. Geralmente, a D-ATM dá a sensação ao indivíduo acometido de que sua mandíbula está saltando para fora, fazendo um estalo e até travando por um instante. A causa exata desta disfunção, em geral, é impossível de ser identificada.

        Quais os sintomas da D-ATM?

        Disfunções de ATM apresentam muitos sinais e sintomas. É difícil saber com certeza se você tem D-ATM, porque um destes sintomas ou todos eles podem também estar presentes em outros problemas. Seu dentista poderá ajudá-lo a fazer um diagnóstico preciso, através de uma história médica e dentária completa, um exame clínico e de radiografias adequadas.

        Alguns dos sintomas mais comuns de D-ATM são:

        Dores de cabeça (freqüentemente parecidas com enxaquecas), dores de ouvido, dor e pressão atrás dos olhos;
        Um “clique” ou sensação de desencaixe ao abrir ou fechar a boca;
        Dor ao bocejar, ao abrir muito a boca ou ao mastigar;
        Mandíbulas que “ficam presas”, travam ou saem do lugar;
        Flacidez dos músculos da mandíbula;
        Uma brusca mudança no modo em que os dentes superiores e inferiores se encaixam.
        Como tratar a D-ATM?

        Embora não exista uma cura para a D-ATM, existem diversos tratamentos que você pode seguir para diminuir consideravelmente os sintomas. Seu dentista pode recomendar um ou mais dos seguintes tratamentos:

        Tentar eliminar a dor e o espasmo muscular através da aplicação de calor úmido ou através de medicamentos como relaxante muscular, aspirina ou outros analgésicos comuns, ou ainda antiinflamatórios;
        Reduzir os efeitos prejudiciais de travamento ou rangido, por meio de um aparelho, algumas vezes chamado de placa de mordida ou “splint”. Este aparelho, feito sob medida para sua boca, se encaixa nos dentes superiores e ao deslizar sobre os dentes inferiores impede estes dentes inferiores de ranger contra os dentes superiores;
        Aprender técnicas de relaxamento para ajudar a controlar a tensão muscular na mandíbula. Seu dentista pode sugerir que você procure condicionamento e aconselhamento para ajudar a evitar o estresse;
        Quando partes da mandíbula são afetadas e os tratamentos não surtiram efeito, uma cirurgia na articulação poderá ser recomendada.
        O que é ATM
        D-ATM ocorre quando a complexa articulação que movimenta sua mandíbula não funciona bem.

  2. Olá ! Cheguei a seu blog através de uma busca pelo termo “Naramig” , pois há um contato meu q. faz uso deste medicamento há anos e queixa-se de seus efeitos colaterais … Ao invés do Naramig ( q. traz diversos efeitos colaterais indesejáveis ) , sugiro q. experimente um tratamento c/ um produto que , a mim , causou resultados fantásticos. Natural, s/ efeito colateral algum .
    Gde abraço!

  3. wane

    Oi, estou a procura de outro, pois nem o Naramig me aguenta!

  4. aarthur wichert

    Aos fãs de Naramig
    Informo-lhes que o produto Naramig já está disponivel nas principais redes de farmácias e drogarias de São Paulo.
    Arthur Wichert
    Rep. Prodoctor

  5. janaina

    vou iniciar meu tratamento comNARAMIG espero que o efeito seja o desejável

    • Tenho ENXAQUECA há mais de 40 anos e o melhor paliativo era o ORMIGREN, hoje em dia uso o NARAMIG (há uns dez anos) é o melhorzinho para dar um pequeno alívio.

      • Olá Walter tambem sofro de enxaqueca desde de criança ( hoje com 38 anos) ja tentei de tudo tambem, e uma das experiencia que fiz recentemente foi o da acumpultura com pulsos eletromagneticos, pois tem alguns acumpultores que não usa esse metodo com choque, e eu acho que isso que fez a diferença para mim. Cheguei a ficar uma semana sem dor com apenas uma sessão, parece pouco mas para quem tem dor diariamente é bastante tempo sem dor. O medico disse que eu precisava fazer pelo menos 20 sessões, bom ainda não fiz pois uma sessão de acumpultura na minha cidade é muito caro, vou juntar dinheiro para isso. Enquanto isso continuo tomando o naramig, tomava o remedio na parte da manhã pois acordava todo dia com dor e as vezes levantava de madrugada para tomar, agora mudei o horario tomo todos os dias antes de dormir, só assim para dormir bem e acordar sem dor mas durante o dia chego a tomar um dorflex ainda. Se tiver alguma novidade nos avise, abraço

      • WALTER BRIO

        Obrigado pela dica NATALIA/LUCIANO, com relação ao “SUMAXPRO” que um médico me indicou, comprei duas cxas (4 comprimidos), fiz conforme prescrito e não obtive nenhum resultado, foi o mesmo que tomar água com açucar. A oite passada foi toda de dor, por indicação de um colega de dor, hoje estou usando “TYLEX” 30 MG, não sei ainda o resultado, se for positivo, te avisarei.

      • lucieni vargas

        santo remedio este é o unico que me alivia…

  6. Elaine

    a minha neuro me receitou, pois não aguento mais meses de dor, só estou com medo de me fazer mal para o estômago, pois tenho gastrite, e além disso vamos ver se ele tira mesmo a dor… …

  7. wanessa

    tó com uma baita dor, só onaramig com dramin me salva, acho que já teria comprado um carro com o tanto de dinheiro que gasto com a maldita eenxaqueca. ai ai que vida…..

    • Elizabeth Feijó

      SÓ Deus mesmo é que pode curar, estou esgotada de médicos,e remédios, tomo sertralina diazepan, e pra quando vier as crise com aura, ele me passou naramig…vou ver no que vai dar, vou com fé…faço atividades fisica a quase 5 anos…cuido com alimentação,mais o gatilho maior pra isso é o stresse…minha amiga WANESSA tenho certeza que vc compraria um carro mesmo do gasto com remédio pra isso..acho é que temos que colocar nossa fé em ação…um beijos a todos os enxaquecosos e que Deus abençoe muito a medicina pra chegar em uma conclusão só.

      • Deise sellan

        Elizabeth , sofro com essa maldita a mais de 25anos ,o unico q/ me ajudou a viver novamente foi o naramig ,sofro de enxaqueca emocional ,isso quer dizer se fico feliz ela ataca se fico triste piorou ,ja passei por mais de 200 neuo e nada resolveu ,esse remedio foi uma prima q/ me falou ,então de 8 anos pra ca tomo naramig ,se prejudica outras cois eu não sei mas é maravilhoso p/ este mau horrivel ,cheguei a perder 2k em um so dia de crise ,com vomito e uma dor fora do normal .tanto q/ os medicos achavam q/ eu estava com menigite .hoje vivo bem melhor as crises diminuiram ,ainda sinto dor mas consigo viver melhor.

      • lucieni vargas

        NÃO SE DESESPEREM ,PORQUE NÃO É SÓ VOCÊS..SOFRO DESTE MAL DESDE MINHA INFÂNCIA, HOJE ESTOU COM 54 ANOS E É DIFÍCIL A SEMANA QUE NÃO TOMO NARAMIG, E SÓ TIVE MAIS QUALIDADE D VIDA DEPOIS Q CONHECI ESTE REMÉDIO, HOJE SOU GENTE ..SÓ QUEM TEM SABE O QUE É SOFRER DE ENXAQUECA, JÁ FUI A VÁRIOS MÉDICOS ,TODOS ME DIZEM TEM QUE SABER CONVIVER, É TRÊS DIAS E PASSA, SÓ QUE NOSSO ORGANISMO FICA FRACO, E MUITAS VEZES ME PERGUNTO, SERÁ QUE NÃO ESTOU COM ALGUM PROBLEMA NOS MEUS ORGÃOS, TIPO FIGADO, RINS, ESTOMAGO..PORQUE JÁ EXPERIEMENTEI TUDO QUE É TIPO D MEDICAÇÃO, TEVE UMA ÉPOCA QUE TOMAVA INJETÁVEL DIRETO, INJEÇÃO DE VOLTAREN TOMAVA COMO ÁGUA, A MEDICINA É TÃO AVANÇADA ,COMO NÃO ACHAM CURA PARA O CANCER E ENXAQUECA,NEM COMPARO COM O CANCER, MAS É TRISTE QUEM SOFRE COM ESTA MALDITA..FÉ EM DEUS É O QUE TEMOS QUE TER.

    • maria aparecida valadares abraão

      Eu também. Tomo naramig todos os dias tenho medo de prejudicar meus rins. Minha enxaqueca é crônica diária. Tem dia que chego a tomar 2. um de manhã outro a tarde.. Ajude-me se souber de outro. O Sumax não resolve.
      cidavaladares@hotmail.com

      • Jaqueline

        No momento estou aqui a dois dias com forte dor de cabeça estou tomando Deocil também!!!!

      • Greice

        querida eu tomava o naramig , parou o efeito , pois meu corpo acostumou , estava indo toda semana no hospital levar remédio na veia , pois ficava sem dormir sem comer , só com dor , dai o neuro me receitou amitripilina , é antidepressivo, mas é tudo de bom para enxaqueca , some em 30 mim , mas se te receitarem 1 com, tome só meio , pois é forte e dá sono , eu tomo meio e fico curada :) hoje tenho paz as crises estão controladas ….

      • Vania

        Evite tomar este medicamento diariamente,pois ele não tem esta finalidade.Meu neurologista afirma que , em casos de dores diárias ,há medicamentos próprios para serem tomados profilaticamente.

  8. Ivani

    Eu uso Naramig desde 1998, acho que meu organismo já não aceita mais ele, mas mesmo assim depois de vários tipos de tratamento como: acupuntura, florais, homeopatia é nele que recorro, só que como hoje tomei cinco, isto mesmo, sei que segunda a bula ele não deve ser tomado mais que dois em 24horas, pois não faz efeito mas termino perdendo a paciência e vou tomando até melhorar em 4X4, será que mata??? Eu adoraria achar algum outro remédio para melhorar pelo menos nas crises, e as minhas são frequentes e só tenho ele que deu certo.

    • valter

      voce ja eperimentou( sumax)

      • sebsatiana da s. fullin

        porque tiraram o generico do sumax que era bem mais barato?

      • Raquel Silva

        A primeira vez que tomei SUMAX senti uma forte dor no estômago. Porém, não me toquei que poderia ter sido causada pelo remédio. A segunda vez que tomei, fui parar no hospital. Sumax foi o causador da minha gastrite. Realmente não indico!

    • Leonardo Mesentier

      procure um neurologista pois é possível ele associar um antiinflamatório junto ao Naramig. Geralmente o uso associado com Nimesulida costuma dar certo, ou com o cetorolaco de trometamol.

    • janete

      A enxaqueca é um problema terrível que interfere muito em nosso bem estar. Eu faço uso de Naramig em minhas crises, com frequencia de 1 a 2 vezes por mês. Como trabalho em regime de plantão eu acredito que a irregularidade do sono influencia muito, além do stress da vida moderna e os períodos menstruais. Porém, sinto que os efeitos colaterais são prejudiciais, pois ao fazer uso deste medicamento sinto que meu fígado fica bombardeado.

    • marlise

      Sumax spray nasal , eu uso quando meu estomago não aceita mais comprimidos , o unico problema é q vem 2 doses tu usa as duas em meia hora e se vai R$ 45,00 q é o preço dele .
      Mas no normal tomo uma caixa de naramig por dia.

    • Vicente

      Existem o SUMAX de 25, 50 ou 100 mg. O de 25 substitui bem o naramig. Mas fica a opção pelo de 50 também. O de 100 é para casos extremos. Existe, também, o MAXALT mas é só para casos extremos, até porque o preço é salgado. Uma caixa com dois comprimidos custa em torno de 38,00. Boa sorte.

    • AMIGOS E AMIGAS, CUREI MINHA ENXAQUECA HEREDITÁRIA COM FLORAL: O RESCUE FOI O MEDICAMENTO NATURAL QUE USEI. NÃO HÁ CONTRA-INDICAÇÃO E ELE ATUA FAZENDO NOSSO ORGANISMO SE ESTABILIZAR. OU SEJA, FUI EM BUSCA DE SOCORRO, COMO DIZ SEU NOME, E ENCONTREI! RARAMENTE TENHO ENXAQUECA AGORA, E QUANDO OCORRE É POR EXAGEROS EM ALIMENTAÇÃO.

      • claudecir

        Bom dia Mauren, poderia me dizer como faço esse tratamento com FLORAL……gostaria de tratar com coisas naturais,esse negócio de ficar tomando remédio não está sendo muito bom, pois acredito que nosso organismo tende a reagir de alguma forma com tanta droga no corpo.

      • Maria

        minha filha tem fortes crises de enxaquequa já fez vários tratamentos e agora deu inicio com floral rescue tomara que de tudo certo.

  9. Adriana

    Olá pessoal. Infelizmente também sou sofredora desse mal (enxaqueca). À algum tempo também uso Naramig, realmente é um santo remédio, já experimente outros, mais não encontrei nenhum resultado, foi no momento em que o Naramig estava em falta. Fiquei quase dóida, uma semana inteira de muita dor. As vezes eu fico tão mal, que tenho que ir para o hospital. Essa semana eu tive uma crise (das brabas). E gostaria de dizer ao Ivani, que eu chego a tomar um comprido a cada uma hora e meia (cerca de três a quatro comprimidos) por dia até passar ou aliviar a dor. Se mata não sei, mais a dor é tanta que não consigo esperar fazer 4horas para depois tomar outro. Tomo um depois de 1h e 30min outro, depois de mais 1h e 30 min outro etc. Quando chego lá pelo terceiro é que a dor dá sinal de parar.
    Já experimentei outros, mais não faz nem cocegas na dor. Bom, mais enquanto não descobrimos um remédio melhor, boas melhoras para todos sofredores de enxaqueca.

    • Leonardo Mesentier

      Não é indicado o uso de mais de 02 (dois) comprimidos por dia. Consulte o seu médico. Muito interessante utilizar em conjunto ao Naramig o Deocil (cetorolaco de trometamol).

    • janete

      Não sei como é a frequencia de suas crises Adriana, mas acho que vc deve seguir à risca o que indica a bula, pois com o tempo de uso vc pode ter danos à sua saúde. Eu uso de 2 a 4 comprimidos por mês, as vezes menos, a cerca de uns seis meses, e sinto que está prejudicando meu fígado. Tente tomar o Naramig e deitar, se possível tome meio comprimido de Rivotril, ou outro, indicado pelo médico, claro, pois com o sono relaxante vc tem mais chance de se recuperar e passará a usar menos comprimidos, ou use compressas frias, que também ajudar. Boa sorte.

    • maria aparecida valadares abraão

      Estou nessa mesma situação. Já fiz 3 infiltrações com botox na cabeça. foi dinheiro para o ralo. Não sei mais o que fazer.

  10. Pollyanna

    Ola, sofro de enxaqueca, utilizo do naramig para crises mais fortes, queria reclamar em relação a encontrar o medicamento, realmente, a uma certa dificuldade, a minha sorte, que como eu sempre uso, meio que virei uma cliente vip da farmacia, e o dono sempre pede pois sabe que sempre vou precisar..Talves seja uma questao de conversar com um farmaceutico, tenho essa vantagem de morar em cidade pequena..
    Beijussssss..*

  11. Carla

    Gente, ontem tive meu primeiro contato com o famoso coquetel “naramig+dramin”… Foi a primeira vez que tomei (antes usava o CEFALIV)… Quando bebi apaguei totalmente! Pior que bebida! Acordei tão grogue, tão grogue, parece que morri, dei umas voltas e depois voltei para o corpo, totalmente surreal…
    É muito perigoso tomar esse remédio fora de casa… Alguém sabe de algum substituto?

    Abraços!

    • Cíntia

      Carla,
      tomo naramig mais um flaconete de eparema, pois tenho crises no trabalho e preciso dirigir, o dramim tbem me deixa meio zonza, e naõ é legal dirigir assim, nem tão pouco enfrentar um dia de trabalho. Uso Naramig há seis anos e sinto que meu fígado não é mais o mesmo tenho que controlar a alimentação periodicamente, gordura em excesso nem pensar…

    • Vicente

      Provavelmente o que fez isso foi o dramin. Procure não tomar mais dramin, pois você deve ter alergia a ele.

  12. Luciane

    Oi gente, eu tenho enxaqueca desde meus 18 anos e ja estou com 35. O naramig é o que me faz viver, sinceramente. Tomo 1 todo dia de manha ha 6 anos. Nao sei se vai me matar, mas viver com essa dor nao tem jeito. Uma boa dica: quando a dor for muito forte tem que tomar 2 juntos. Funciona muito melhor que tomar separados. Queria saber se ele causa algum efeito colateral permanente. Alguem sabe?

  13. OLÁ EU ESTOU CONHECENDO ESSE REMEDIO HOJE POIS FUI FAZER UMA PESQUISA DE OUTRO QUE ESTOU TOMANDO.
    MAIS VI TDS DIZEM QUE NARAMIGUE E OTIMO,
    GOSTARIA SE ALGUEM PODE ME INFORMA SE TEM INJETAVEL. OUTRA PERGUNTA DIZEM QUE VEM 4 NA CARTELA QUAL SEU PREÇO?
    ALGUEM PODE ME DIZER?
    ABRÇ FIQUE COM DEUS.

  14. IARIS CRISTINA

    eu tenho enxaqueca clássica com aura (AURA=LUZINHAS PISCANDO,DIFICULDADE PARA ENXERGAR,)E FAÇO USO DO NARAMIG HA TEMPOS. TENHO DOR DE CABEÇA 24 HS POR DIA.E TENHO A CONVICÇAO DE QUE A ENXAQUECA COM O TEMPO ACABA EVOLUINDO PARA UM AVC.O NARAMIG NO COMEÇO ACABAVA COM A DOR POR ALGUMAS HORAS,POREM HJ SÓ ALIVÍA. TENHO UM POUCO DE DEPRESSAO POR CAUSA DA DOR DIÁRIA.NÃO CONSIGO ENTENDER COMO COM TANTA EVOLUÇAO NA AREA DA MEDICINA ,AINDA NÃO FOI DESCOBERTO UMA CURA PARA ESSE MAL.

    • janete

      Nooossa Iaris!!!! Vc tem acompanhamento médico? Eu tenho uma a duas crises por mês e acho insuportável. Não aguentaria conviver com isso todos os dias. Acho que vc já tentou de tudo, mas aconselho que é preciso fazer mais por vc mesma. Faça caminhadas, retire os alimentos que não te faz bem, tipo gordurosos, apimentados, ácidos, etc, e faça de tuuuudo para ter boas noites de sono. Com enxaqueca a gente se torna uma pessoa impaciente e intolerante e não há quem aguente. Melhoras.

    • Você precisa usar um medicamento preventivo para a enxaqueca, o Naramig é só para as crises. Existe o propranolol, e outros, mas você deve procurar um bom neuroloogista.
      Estimo as melhoras.
      Carlos.

    • maria angela de oliveira

      LARIS,procure no site http://www.eftbr.com.br e toque os pontos de acupuntura pois essa nossa enxaqueca são energias paradas devidos os problemas que vamos adquirindo pela vida afora.Tristezas,raiva,ressentimento que jogamos pra dentro de nós e isso vai nos bloqueando e nos aprisionando cheios de dor e sofrimento.UM ABRAÇO E PAZ PRA VOCE.

    • maria aparecida valadares abraão

      É verdade. Tenho enxaqueca há 25 anos. É dor crônia e diária.Tenho enfiado a cara no naramig, Quando a crise está muito forte só hospital.

      • Thathiane

        Oi querida! Tb sofri muito com enxaqueca, uso Naramig a alguns anos, mas com a chegada da menopausa m inha enxaqueca melhorou 90% graças a Deus.
        Vc já tentou fazer tratamentos com médico homeopata? Quando fiz minhas crises melhoravam muito. Desejo que fique bem e que Jesus abençõe seu caminho. Beijos

      • Jaqueline

        O médico havia me receitado o Naramig para utilizar junto com Deocil sublingual !!! Ele alivia muito a dor!!!

    • DAn

      Tenho também crises quase diárias… procurei um neuro e ele receitou como medicamento preventivo TOPIRAMATO… meu deus… nunca mais, as crises melhoraram mas fiquei pancadão… não rola… Mas sei que ficar tomando remédios para a crise não dá.. aff tb não aguento mais.

  15. MARILISE SCHAEFER

    TOMO NARAMIG A UM ANO , É MINHA SALVAÇÃO,É o unico que me alivia a dor… tenho medo só que ele possa me prejudicar , causar algo grave pois tomo mais ou menos 3 por semana, a unica coisa que sinto é uma leve tontura pareço que flutuo ,uma sensação agradavel e sem dores…

    • Maria Amélia

      Marilise,
      Eu tomo naramig, tentei não aumentar a dose, mas nestes ultimos tres anos fui obrigada a aumentar. Tomo 1 dia sim/dia não e ainda acho muito. Faço dieta alimentar, tudo mais natural possível, sem bebida alcoolica. Dormir cedo, exercícios, etc…e comer pouco varias vezes ao dia, ajuda. Minha dica tres por semana não é muito, mas procura não aumentar. E consulte um neuro. Remédios sempre com controle médico.

  16. Ro

    Tomei Naramig e tive um AVCH.

  17. vanessa oliveira

    Comecei a tomar o naramig faz 3 meses e todas as vezes ele tirou completamente a dor. Tenho enxaqueca ha mais de 15 anos e é a 1ª vez que tomo um medicamento que faz efeito. Porem gostaria de saber se existe algum genérico, pois pagar R$ 15,00 em 4 comprimidos é demais, tenho pelo menos 3 crises por semana e no fim do mês é aquele buraco no orçamento.

  18. Karina Carvalho

    Pois é, eu tenho essa maldita enxaqueca a 7 anos, e no período menstrual, ela é insuportável!! E o Naramig é o único santo remédio que tira essa minha dor!!! Mais uma para a turma dos “Naramigueiros”kkkkkkkkkkk, seria engraçado, se não fosse trágico, pra nós que sofremos com essa dor do inferno!!!!!! Por falar nisso…deixa eu ir pra casa tomar o meu 1º Naramig do dia!!!! Um abraço a todos!!!!

  19. Monique

    Oi Gente……nossa que alívio quando encontrei este Blog…..achei que era só eu com essa maldita dor……ninguém merece……quando ela vem acaba com o meu dia….e geralmente isso contece toda semana….é muito tempo perdido em função de uma dor infernal……as vezes tenho medo…..acho que vou ter um ataque ou qualquer coisa assim…….já fiz todos os exames que possam imaginar, mas nunca encontraram nada………já fui em vários neuros……homeopatas…acupunturistas….e agora estou até fazendo fisioterapia na cabeça pra ver se melhora…..mas não adianta!!!!!….não sei o que mais posso fazer…….SERÁ QUE NÃO EXISTE MESMO UM MÉDICO OU TRATAMENTO EFICAZ QUE POSSA NOS SALVAR….não é possível!!!!………isso foi um desabafo…..rsrs…..Valeu gente…..e continuem contanto suas experiências para ficarmos por dentro…eu achei este blog, pois estava procurando sobre alguém que já tinha tomado 3 naramigs dentro de 24h……..mas pelos depoimentos que li, parece que isso é normal dentro do universo dos que tem enxaqueca……lá vou eu tomar o 3º do dia…..Bjos a todos e obrigada por compartilhar suas experiências…

    • valter

      oi procure policiar seus alimentos pois ajudam muito.monique

    • janete

      Tem razão, Monique. É infernal. A gente pensa que está com uma doença incurável. E o pior é que com a vida sobrecarregada que temos não sobra muito tempo para cuidarmos de nossa saúde e tentamos resolver o problema apenas nas crises. E como são devastadoras essas crises!!! E não há cura para enxaqueca, mas vc pode tomar menos drogas. É preciso entender que “enxaquecosos” não podem comer de tudo e não pode ser sedentário ou se dar ao luxo de noites sem dormir: o corpo reclama.

    • WALTER ALVES DE BRITO

      Tenho enxaqueca há 40 anos (tenho 60) e já usei todos os medicamentos citados, afora os caseiros, como chá de gengibre, rapé de pimenta malagueta e correlatos, fiz acunputura, dieta da dôr, purgante de óleo de ricino, enfim, só não apelei para um pai de santo, nada resolve o meu caso, nos últimos 5 anos a dor é diária, começa de um lado da face, entope as narinas e lateja bastante. Médicos? Já tentei especialistas de várias modalidades, inclusive homeopata e contnuo na mesma. Tenho um pequeno alívio com NARAMIG, e, a propósito, comprando pelo site da “ULTRAFARMA.COM.BR” compro em quantidade razoável ao custo de R$ 9,50 com 4 comprimidos.

      • maria aparecida valadares abraão

        O MEU CASO NÃO É DIFERENTE DO SEU. jÁ ESTOU SEM SABER O QUE FAZER. jÁ FIZ 3 INFILTRAÇÕES COM BOTOX NA CABEÇA; DINHEIRO JOGADO FORA. tOMO 2 NARAMIG POR DIA. sINTOMEDO DE COMPROMETER FÍGADO OU RINS.

  20. Brian Bloom

    Eu tenho Enxaqueca Clássica com Aura (1 ou 2 por mês, às vezes 2 por semana) e fiquei 12 anos tomando um coquetel diário de Amitriptilina, Flunarizina e Nadolol. Era um tratamento preventivo e funcionava muito bem. Quando eu pensava que estava tendo um início de crise, como que por “mágica” esse início do sintoma sumia, desaparecia mesmo…Era 10. E quando a crise aparecia era só a Aura e mais nada, às vezes uma dorzinha de cabeça… Eram umas 2 a 3 por ano… só.
    Aí eu resolvi trocar de médico por que eu gastava mais ou menos uns R$ 400,00/ano com esse tratamento. Há 2 anos fui falar com outro médico e ele cortou tudo(Me perguntou se eu era louco, que esse coquetel tem um mooooooooonte de contra-indicações) e me receitou Flanax ao primeiro sintoma da Aura e depois de 1 hora, caso desse a dor de cabeça o FAMOSO NARAMIG, e caso continuasse mais 1 de hora em hora. Na maioria das vezes eu nem tenho a dor de cabeça pois o Flanax já dá conta da Aura. O problema é que agora meu cérebro nem percebe mais que o NARAMIG existe quando tenho a dor de cabeça. Acho que vou voltar para o primeiro médico…
    Valeu pelo espaço.

  21. vania

    boa noite, quero compartilhar minha alegria por ter encontrado o naramig, ele salvou minha vida, pois de vez em quando tenho umas enxaquecas de matar e só o naramig me salva.só que fico meio assustada porque ele me causa uma dor estranha nos braços, como se fosse uma dor muscular que me assusta.alguém já sentiu isso? fiquei feliz por poder compartilhar minhas dúvidas neste espaço.
    valeuu.

    • Elizeth

      Vania,

      Cheguei neste site procurando por esses efeitos. Queria saber porque o naramig provoca esse tipo de dor.
      Eu fico com dores nos braços e nas pernas. Dói só de encostar a roupa…
      Alguém sabe o que é isto?
      Valeu!

    • Libia

      Vânia, eu tenho enxaqueca cronica desde a infância! Já usei vários remédios que v o tempo foram perdendo o efeito, já fiz tratamento com fluoxetina,as resolvi parar pois estavae sentindo dependente e com o desejo de aumentar as doses. Minha salvação era o cefaliv, mas tb já perdeu o efeito, foi então q comecei a usar o Naramig, uso somente em caso de dor extrema ou quando passam-se os dias e nada de melhora. Notei q o Naramig resolve rapidamente a dor de cabeça, mas me deixam outras, fico com o corpo todo dolorido, acho que são as mesmas dores q VC sente no braço,as sindo no corpo todo, como se fosse muscular, ou na carne, do até minhas bochechas, a nuca, o pescoço , as pernas ao caminhar, parece que tomei uma surra…no final das contas continuo me sentindo indisposta e sem vontade de fazer as atividades cotidianas!
      Enfim, esse sintoma me preocupa, já li e reli a bula várias vezes e nao sei se esse sintoma é normal! Tenho medo de sofrer um infarto ou AVC…sei lá, como ele mexe com as funções arteriais, fico apreensiva! Anda não tive a oportunidade de perguntar a édico pois o quee acompanhava deixou minha cidade e eu fiquei na mão. Mas me sinto aliviada em saber q não sou a única com essa reação ao Naramig. Se VC tiver alga informação sobre nosso caso, por favor me informe por aqui ou pelo email libia_carvalhos@hotmail.com.

      • lucieni lima vargas

        Libia me indentifiquei muito com você,todos estes sintomas q você sente eu tbm, mas realmente é o único remedio q me faz voltar ao normal, tenho estas preocupações de dar AVC, INFARTO, sei lá…já fiz de tudo, hj estou com 53 anos e sofro desde os sete, tudo q podia ter feito eu fiz, minha esperança é que estou entrando na menopausa, e tenho crises mais forte no periodo menstrual, hoje sou gente, mas não escapo tomar o naramig uma vez por semana, é raro qdo isso não acontece…é uma luta, por dias a imprensão q tenho que vou morrer disso…melhoras para todos nós, e a esperança de uma cura, pq até para o cancer tem!

  22. Viviane

    Vcs até que pagam barato! Eu compro por r$ 24,60 cada caixinha………
    Confesso que na 1ª vez que comprei me decepcionei pois tomei os 04 em 02 dias e nada de passar a minha dor.
    Hoje comprei novamente e Graças a Deus ele funcionou…tomei 01 comprimido só as 09;00 agora são 13:55 e não sinto mais nada.
    Existe genérico?

  23. sandra

    Oi pessoal, fiquei aliviada ao encontrar este espaço, achei que só eu sofria com estas dores de cabeça, tenho enxaqueca há mais de 25 anos e já tomei tudo o que se possa imaginar para aliviar estas dores, hoje tomo naramig e até uma caixa em cada crise, mas sempre com um analgésico.
    Se alguém descobrir um remédio melhor mais barato que o naramig, coloque neste blog,
    tenham uma feliz semana

  24. Francisco Silva

    Ola pessoal, quero compartilhar com vocês por sofrer tambem desta infernal dor, mas estou contente por saber que faz só uma semana que estou me tratando com esse santo remédio, e verdadeiramente ele é muito eficaz, pois ja sofro a vinte anos, mais agora encontrei essa saida me informem sobre os alimentos pois estou disposto a sacrificar o que eu mais gosto para nunca mais sofre deste grande mal.
    Um abraço a todos,

  25. rita

    se evitar chocolates, queijos amarelos, alcool, substituindo por frutas e esporte 4 x por semana a enxaqueca pode ser evitada. Caso contrario: viva Naramig!
    sofro de enxaquecas ha 32 anos.

    • janete

      Exclua alimentos gordurosos, industrializados, condimentados, bebidas alcoolicas. Eles desencadeiam a dor. E como vc não sabe quando vai iniciar uma crise é preciso “cortar” de vez esses gêneros e incluir alimentos mais saudáveis. Fazer caminhadas, dormir bem e cuidar do espírito também ajudam muito. Felicidades.

  26. Mônica

    Oi pessoal, tomo Naramig praticamente todos os dias, e as vezes até dois. No começo tomava um e passava a dor bem rápido agora demora um pouco mais, quase uma hora. Mas ainda bem que descobri este remédio, já fiz muitas consultas com neuros e nada de resolver…desisto…e vamos gastar com Naramig!!!

  27. Mônica

    Já ia me esquecer de dizer: compro o Naramig por R$ 10,60…ufa

  28. vera

    Tambem tenho enxaqueca a muito tempo ja nao sei se tem aura ou se e sem aura sei que doi muito,tomo naramigue a uns seis anos,depois de ter tentado de tudo ,neuro,acupumtura,massagens,clinico geral e nada,ultimamente as crises sao mais brandas controlo alimentacao nao tomo bebida alcoolica nem chocolates,e quando nao aguento tomo naramigue,aqui na minha cidade custa R$10,40 que ja e bastante caro,e efeitos colaterais so pode ser tomado em casos de crises e um cada 12 horas por favor nao abusem meninas ,um abraco.

  29. maria angelica de faria becker dos santos

    Meu Deus! Nem acredito que encontrei um blog de sofredores de dor de cabeça e que ainda são viciados em naramig como eu. Só quem sofre com isso é que sabe o tormento. As pessoas que não tem acham que é frescura ou “coisa da cabeça”. Tenho 36 anos e tenho enxaqueca desde que me entendo por gente, lá pelos 8 anos de idade. JÁ TOMEI DE TUDO,desde todos os analgésicos do mercado ,SUMAX, flunarizina,…Ficava toda semana tomando coquetel na veia, até que apareceu ele: NARAMIG, ou como chamo aqui em casa: narAMIGO. Tomo esse remédio a 10 anos. Mas, hoje só faz efeito se eu tomar todos os dias e, se com crise, dois por vez.Tem horas que fico tão grog que parece que vou morrer. Queria saber também se algum dia vou morrer de dor de cabeça ou de tanto tomar meu narAMIGO.

    • lucieni lima vargas

      Minha querida Maria Angelica, manda fazer o floral Rescue, para te dar uma amenizada, e tu deve moderar um pouco o uso da naramig, realmente ele alivia muito, tbm tomo pelo menos uma vez por semana
      ,mas qdo não passa na primeira dose nem tomo a segunda, pq ataca meu figado e tenho q ir para plantão fazer injetável, pq vomito muito, e este floral ajuda mesmo, fica mais espasas as dores..melhoras.

      • Li uma matéria outro dia falando que O SAL DO HIMALAIA era bom pra enxaqueca e comecei a fazer uso. Tenho me dado bem, ainda tenho enxaqueca frequentemente, mas não tanto como eu tinha antes. O sal é encontrado em lojas de produtos naturais e custa em média R$ 18,00 (300g). Dissolvo uma colherzinha num copo de água todo dia, em jejum. Na hora das crises, somente o Naramig resolve, apesar dos efeitos colaterais.

  30. Juliana

    Tenho crises desde os 4 anos de idade quando minha mãe achava que tudo não passava de uma ilusão, já que ela sofria de enxaqueca….pois bem, os anos se passaram e hoje tenho 28 e a 24 sofrendo de enxaqueca….já passei por vários tratamentos que engordavam e que não cortavam as crises apenas diminuiam as suas intensidades.Descrobri CEFALIV a uins meses e até que vinha fazendo efeito até que há 4 dias tenho sentido dores de cabeça que aliviam e aumentam como se tivessem vida propria…
    Ontem pedi ao farmaceutico algo muuuuito melhor que CEFALIV e ele me sugeriu o NARAMIG….tomei ontem um antes de dormir pq estava sentindo dor e não sei se o efeito foi completo, pq hj acordei sem dor, mas ela voltou perto de 10hs da manhã….
    Tomeri um comprimido de NARAMIG há uma hora mais ou menos e estou sentindo uma dor bem leve, quase q nada…..mas sinto meu corpo leve e os musculos dos braços meio dolorido, é isso mesmo???
    Seja bem vindo NARAMIG a minha casa….

  31. Mônica

    Há um mês estou tendo crises fortes de enxaqueca, tomo dois NARAMIG por vez quando estou com crises. Mas esta demorando muito para fazer efeitos e dura pouco tempo. Não aguento mais…já fiz tanto tratamento. Sempre penso que é sinusite mas não aparece nada nos exames. Chega a doer todos os meu dentes e o nariz fica o tempo trancado. Fico engolindo alguma coisa que não sei o que é e o lado direito da cabeça fica pesado. Socorro!!! Já fiz tomo, raio-x, eletro…etc…tenho enxaqueca a anos…

    • Roberta

      Olá,

      Vi seu relato e me identifiquei muito, também tenho crises de enxaqueca e médico nenhum acha o motivo, mas o que me chamou a atenção foi vc apresentar um sintoma como o meu…nariz trancado e um pouco de secreção nasal….eu descobri que tenho uma rinite alérgica junto com a exaqueca e não sinusite como já me avuam diagnosticaado. O alergista disse que os anlagésicos que tem ácido salicílico na formula acentuam os processos alérgicos, eu fiz um tratamento homeopático a algum tempo e melhoroupara melhorar a rinite.

      • janete

        Quem tem rinite alergica, Roberta, não pode tomar antiinflamatório, pois piora os sintomas. Eu tenho rinite e enxaqueca, e nas crises dessa última eu sinto o nariz obstruído, a cabeça pesada, fico meio desnorteada e uma sensação de compressão no cérebro. As vezes não sei se estou com enxaqueca, rinite ou as duas coisas ao mesmo tempo. E como não bastasse ainda sinto mal estar, estômago embrulhado, depressão, incomodo nos dentes, aversão a luz, barulho, falta de concentração… É terrível.

    • Carlos

      Procure medicina chinesa que cuida da energia renal. Pra mim melhorou 80%.
      .

  32. Nilsa

    Olá pessoal, realmente fiquei impressionada, quantas pessoas passam pelo mesmo que eu!! ontem foi um dos dias terríveis, e me segurei pra não tomar outro NARAMIG, porque já havia tomada por três dias direto. E realmente só ele mesmo, não tem jeito, acordei pela manhã e acabei tomando. Pronto, foi embora este inferno, fica a sensação de peso no corpo, como se eu estivesse flutuando, maravilha! mas, alguém sabe se ele pode dar efeito colateral se tomar muito? ando tomando bastante viu, junto com beserol! abçs e coragem a todos.

  33. Roberta

    Oi,

    Também sofro com enxaqueca desde criança, é uma dor infernal, tenho crises 1 a 2 vezes por mês…agora a alguns meses tb fico ruim do estômago junto com a dor, fui a um novo médico ontem ele me receitou o Naramig, a dor passou por completo (incrível posso até sacudir a cabeça que não tem nada de dor, kkkkkk) mas quando tomei ontem me senti estranha, m tipo de pressão ou dormência no pescoço e queixo por uns 20 minutos, quase fui pro pronto socorro achando que ia ter um treco. Vcs falaram de efeitos colaterais…alguém já sentiu isso?

    • janete

      Independente do uso de Naramig ou não, Roberta, eu sinto essa sensação de enrijecimento do pescoço e também meu estômago revirado, mas pelo que li na internet trata-se de um dos sintomas da enxaqueca, que são inúmeros.

  34. camilla

    OI PESSOAL, SOU MAIS UMA SOFREDORA,ENXAQUECA SEM AURA,MAS COM NAUSEA,DORES NOS OMBROS E CONTRATURA MUSCULAR.
    TAMBEM TOMO NARAMIG A DOIS ANOS,MAIS JA NAO FAZ O MESMO EFEITO.JA TOMEI SUMAX,MAIS FIQUEI ESTRANHA,FORMIGANDO,E NAO ARRISQUEI MAIS.ESPERO QUE UM DIA,TODOS NOS ENCONTREMOS,UMA CURA!!!!!!!!

  35. Wahlter

    Tenho enxaqueca há mais de 10 anos. Já tomei vários medicamentos, sem sucesso. Cefaliv me aliviava um pouco, até que ‘desapareceu’ do mercado. Cheguei ao Naramig através de pesquisas na internet. Ao menos duas vezes por semana faço uso do medicamento (1 comprimido ao dia), o que me proporciona alívio por até 3 dias, mas tenho que cuidar da alimentação (sem alimentos gordurosos) e jamais ingerir bebida alcóolica. Tenho rinite alérgica, o que acaba potencializando a dor de cabeça. Faço uso diário do medicamento Avamys para controle da rinite. Só assim consigo controlar minha enxaqueca. Mas aos primeiros sinais da enxaqueca, tenho que tomar o Naramig, caso contrário a dor é insuportável e acompanhada de muita náusea e vômito. Fico imprestável. Não tomo mais do que 1 comprimido diário. Já tentei tomar o segundo comprimido quando a dor não passou, mas foi em vão. Mas graças a Deus 1 comprimido tem resolvido meu problema. O Stress me parece que é um fator agravante da enxaqueca, pois nos últimos 10 anos, coincidentemente, tenho trabalhado demais. continuo procurando algum outro medicamento ou estilo de vida que me proporcione uma melhor qualidade de vida, mas ainda não encontrei.
    Abraços a todos vocês. E que a medicina possa nos brindar com a cura num futuro próximo.

    • janete

      “Fico imprestável”. É assim mesmo que a gente se sente. Adquiri essa parceria de enxaqueca e rinite há uns 6 anos e tenho crises que surgem inesperadamente. Às vezes até percebemos os primeiros sintomas e dá para controlar, mas as vezes nos pega de surpresa e não há Naramig que combata. As minhas crises no geral é em virtude dos períodos menstruais, parece que a gente fica mais propensa nessas fases, mas ela surge também em períodos de tensão, nervosismo, noites sem dormir. Até percebo que antes das crises sou acometida de ansiedade e insônea. Mas torcemos, Wahlter, que a medicina descubra pelo menos um tratamente que nos permita viver sem crises.

  36. elenice

    Tenho 60 anos, e sofro de enxaqueca hà pelo 40 anos, com aura, nauseas, tudo o que tenho “direito”…como devem imaginar, já tomei tudo, tudo mesmo, e somente o Sumax vem me ajudando nestes ultimos anos, mas já começa a perder sua força, dai me falaram do Naramig, vim pesquisar e encontrei vcs…ainda não falei com meu médico , mas fiquei assustada ao ler sobre dores nos braços e pernas, isso é um efeito colateral perigoso, não?pergunto isso, porque tenho muito mêdo da enxaqueca evoluir para um AVC.Tinha pensado em experimentar Naramig, mas acho melhor consultar meu médico primeiro .De qualquer modo, foi bom encontrar vcs, companheiros de uma dor horrivel, que não deixa a gente viver tranquila….

  37. janice

    tomei naramig há algumas horas, e agora to com muita dor no peito, não sei o que faço. e pior que a cabeça ainda dói. Estranho pois é bom p/ tanta gente, pena que p/ mim não deu certo. Gente tudo de bom p/ vcs!!!!!!

    • Roberta

      Oi Janice,

      Espero que vc tenha melhorado, eu me senti mal a primeira vez que experimentei o Naramig também, mas com a vantagem da enxaqueca ter passado completamente. Quando tenho crises fortes e nem o remédio do meu neurologista ajuda (flanax) eu tomo o naramig, prefiro os efeitos colaterais do que a minha cabeça explodir…tenho uma dor tão forte que tomo o que for preciso para passar.

      Mas os efeitos colaterais em mim passam em uns 30 minutos, formigamento dormência no pescoço e garganta.

  38. Mirela Scheeren

    Me senti em casa nesse Blog. Sofro de enxaqueca há quase 10 anos, já experimentei de tudo, já fui ao neuro, ele me deu parcel pra tomar, tinha 20 comprimidos e eu acabava com quase uma caixa a cada crise. Sofro de mais ou menos 2 crises semanais. Naramig tem salvado a minha vida, santo remédio mesmo, mas tenho medo do meu corpo se acostumar e ele parar de fazer efeito.
    Minha mãe conversou com uma médica, que afirmou que leite e queijos podem agravar a enxaqueca, mas como vou viver sem meu copo de leite diário?

  39. janete

    Quantos remédios para enxaqueca: Cefaliv, Sumax, Flanax, Parcel, Naramig… Além de outros que já utilizei, como por exemplo Enxak e Ormigrein. Aprendi muito aqui com todos vocês e principalmente que não estou só nas minhas crises.

  40. carla picelli

    santo remédio não tem igual

  41. ROSE

    SOU DEPENDENTE DE NARAMIG , A ANOS … SO ELE MSM ….. AGORA ESTOU C/ MEU HEMATOCRITO BAIXO SERIA PELO USO DELE ?

    • Bom dia pessoal,temos uma novidade, o laboratório EMS lançou este mês um medicamento concorrente do NARAMIG, seu nomé é NARATRIM – Cloridrato de Naratriptana 2,5 mg, mesma composição química do Naramig e bem mais baarato, paquei R$ 7,00 em Curitiba.

      • valeria

        Adorei sua informação do NARATRIM, comprei ontem no site da Ultrafarma por R$4,28 a caixa com 4 comprimidos é uma promoção só pra compras feita pela internet.

  42. Valéria Guerra

    Olá!! Gente sou Valéria Guerra sou de Ipatinga, interior de Minas e também sou do time de NARAMIG há quase 3 anos, descobrir esse blog a alguns meses e fiquei tranquila e aliviada por saber que não sou a única doida no mundo a sentir enxaqueca com tanta intensidade e frequência( todos os dias) pois só que tem sabe o quanto é muito ruin, a sensação que tenho é que no momento da crise estou passando por uma cirurgia no crânio da vontade de me enterrrar viva. Li na revista Viva mais! que em breve pelo SUS haverá tratamento para enxaqueca crônica com Botox (aprovado pela ANVISA), acredito que no planos de saúde já deve ter outra coisa é que tomo chá de gengibre (50grs) por dia no alívio me ajuda muuuuiiito pois o gengibre funciona com um analgésico natural, sinto-me muito melhor o chá potencializa o efeito do NARAMIG, ainda ganho mais energia para meu trabalho.
    Boa semana pra vcs sem muito NARAMIG!!

    • maria aparecida valadares abraão

      VALÉRIA, SOU DE CORONEL FABRICIANO. 25 ANOS DE ENXAQUECA. jÁ TOMO 2 NARAMIG POR DIA. jÁ FIZ APLICAÇÃO DE BOTOX 3 VEZES. PARA MIM NÃO FEZ EFEITO. DINHEIRO JOGADO NO RALO.

  43. soraia

    Já tomei tudo isso ai vcs estão falando… nada passa ra mim… o melhora um pouco é tomar na veia uma mistura q é dipirona, antinflamatório, reédio pro estomago e pra dor… em asa, nada resolve… chego a ficar 10, 15 dias mal…

  44. soraia

    Ja tomei tudo isso ai q vcs estão falando, tomei naramig e pra mim não fez nada… parece água….

  45. Jean Marcel

    Olá pessoal,
    Meu histórico é muito semelhante ao de muitos outros depoimentos aqui. Tenho 34 anos e desde os meus 15 anos tenho enxaqueca….no início pensava que a dor era em razão dos estudos, noite mal dormida, ou exceço de sono (pois geralmente a crise ocorria quando eu dormia além do horário regular). Com o tempo, as crises aumentaram e então passei a achar que era sinusite…inclusive fiz um tratamento pra combater a sinusite…no início até que aliviou. Porém, em 2007 eu tive um crise simplesmente insuportável…ao ponto de tentar esmagar a minha cabeça contra a parede. A minha enxaqueca costumava ocorrer em períodos determinados do ano e se concentra na região da fonte esquerda abrangendo também o olho esquerdo…as veias da fonte chegam a pulsar, os olhos avermelham e lacrimejam e a narina esquerda passa a jorrar corisa (daí veio a impressão de que era sinusite). Quando chegou neste ponto eu consultei um neuro por insistência do meu sócio….onde, após toda a bateria de exames, foi diagnosticada a “boa e velha” enxaqueca. Imediatamente eu fiz um tratamento preventivo com o TOPTIL (durante 60 meses) mais o NARAMIG para as dores……..foi a salvação. Fiquei totalmente livre desta praga até o início do mês de junho/11, quando as crises retornaram…..lógico que já retomei o mesmo tratamento e que já está surtindo efeito….o interessante é que o tratamento com o TOPTIL depois de uns 15 dias já iniciado, lhe dá a sensação de que a crise está ocorrendo, porém o medicamente inibe a transmissão da dor. O policiamento quanto aos hábitos de vida (exercicios, alilmentação e etc) são fundamentais….percebi que foi só eu relaxar (o que é comum no inverno, especialmente aqui no sul) que as crises ressurgiram. Pessoal, este é o meu depoimento, espero ter ajudado, e sugiro vcs conversarem com seu médico sobre o tratamento com o TOPTIL.

  46. Jean Marcel

    Pessoal, corrigindo: o tratamento com o TOPTIL foi por 60 dias, e não meses.

  47. Rita de Cassia Carvalho

    Olá pessoal, achei o Blog por acaso fazendo pesquisa sobre o Naramig(saber se havia genérico/Não há!). Estou com 50 anos e desde os 18 tenho crises de enxaqueca, mas desde que descobri Naramig e mudei minha alimentação e passei a caminhar, as crises melhoraram muito. Aconselho a vcs a fazerem o mesmo e se desprendam de tudo que os encomode: situações que lhes fizerem a ficar com raiva, pessoas negativas, pensamentos ruins, etc… Tentem a ficarem mais proximo à natureza, busquem momentos de admrarem e usufruir do MAR, pois no ar que é jogado pelas ondas tem LÍTIO que nos favorecem nos q somo enxaquecosos! Pesquisem.. um abraço p/todos

  48. Paulo

    Paulo

    Também tomo naramig e também tenho rinite. Interessante não é?? Todos com as mesmas causas e efeitos. Vou tentar o Naritrin sugerido. Sobre os agravantes, pessoal, não tem erro. Frutas cítricas, queijos com muito cheiro, chocolate (que pena), álcool (que pena), falta e excesso de sono. Aquelas dormidas depois do almoço são fatais. Estress, sol da cabeça… Puts! Quase tudo. Ohhh vida!!! Ainda bem que temos o naramig, assim dá para pular a cerca de vez em quando e enfrentar a dor de igual para igual. Vai outra dica, para não ficar no naramig. Sempre que possível sentir a enxaqueca aparecendo, tome um analgésico fraquinho. As vezes costuma resolver e se não der, dá-lhe naramig.

  49. Marcio Reys

    Eu gostaria de deixar registrado um tratamento alternativo que inventei, assim que a crise se aproxima coloco água numa chaleirinha até o nível do bico(para fazer mais efeito) e aspiro o vapor quando ferve, aproximando uma narina de cada vez. Isso tem sido meu alívio, tentei o Sumax, mas sentí formigamento, tenho medo de tomar inteiro, e divido o comprimido no meio, faz menos efeito mas alivia. Parabéns pelo site, foi muito bom saber de todos estes depoimentos, valeu!

  50. Maria Clarice

    Em pesquisa quanto a efeitos colaterais do NARAMIG, encontrei este site. Minha preocupação é que, ao tomar o NARAMIG, me espanto pela velocidade do alívio das enxaquecas. Pelas informações aqui apresentadas percebi que se tomarmos diariamene este remédio, então não o teremos como eficaz em pouco tempo.
    Minha técnica é de só tomar o NARAMIG depois de tentar analgésicos mais leves. Caso não ocorra a melhora, então tomo apenas um comprimido.
    Outras estratégias para melhorar as dores foi verificar, dentre os alimentos que faço uso, aqueles que estão me fazendo mal. Isto foi de suma importância na melhoras das dores de cabeça. Descobri que o leite, que tanto gostava, me fazia mal imediatamente. Passei a beber leite de soja. Pão de sal (francês) substituído pelo pão integral fez muita diferença. Uvas ou suco de uvas, principalmente a vermelha. Queijo amarelo, nem pensar, entre outros alimentos.
    Outros motivos: Muito sol, deitar depois do almoço, tomar muito vento no rosto e cabeça, etc. (que pena…, era tudo de bom!!!).
    Abç.

  51. andrea

    Pessoal,
    Já tive crises horríveis acompanhadas de vômito, visão turva, daquelas que só ‘Nubaim’ na veia resolvia. Mas melhorei e muito qd fiz acupuntura por um ano , uma sessão por mês e pilates.Outra dica foi com a nutricionista: retirar da dieta leite e derivados (só leite de soja) , crustáceos e porco (nem pensar!) , temperos fortes, ketchup, mostarda e outros molhos. Na crise evitar algumas frutas, dentre elas, banana e tomate.
    Procurem a medicina alternativa e qualidade de vida!!
    Bom, comigo deu super certo, só tem uma dorzinha na TPM

  52. Dr.ªFernanda

    Gente vçs são todos loucos , acham que remedio é bala de menta?
    Não se faz interação medicamentosa como se estivem provando sabores de sorvetes.
    E outra coisa as proteinas enzimaticas do corpo se acostumam com qualquer tipo de droga e com o passar do tempo mudam a interação com o efeito da dor.
    E por ultímo a relação entre um organismo, ou seja seus corpos e uma droga ou seja este remedio que vçs propagam é absolutamente única, então param de indicar remédios uns para os outros

    • penelope

      voçe já teve muita dor?????????????

    • Edith

      Você nao tem enxaqueca forte ne?

    • Ana cristina

      Dra na realidade concordo com vc, mas com certeza, vc nunca teve uma crise de enxaqueca e nunca foi a mais de 56 medicos que se dizem formandos como neuros e nunca obteve um tratamento eficaz, infelismente eu posso dizer isso com poder, pois sou mais uma de tantos que sofre com essa merda e nunca tive nenhum médico para mim ajudar….então após esse discurso seu que como disse que concordo, nos ajude, nos dê uma luz,,,, faça isso em nome de seu juramento como médica….desculpe se fui uma pouco rude, mas pra quem sofre a 25 anos com isso é pouco…..portanto mais uma vez mim desculpe….

      • WALTER BRIO

        Concordo inteiramente com você ANA CRISTINA, já estamos “cheios” de médicos milagreiros que nunca tiveram sequer uma dorzinha de cabeça e não sabem avaliar o sofrimento de quem sofre há 50 anos e só ouvindo besteiras, já passei por uns 100 médicos em Salvador, São Paulo, Recife e o blabláblá é o mesmo. Teve um que lançou um livro de título trágico “ENXAQUECAS OU DOR DE CABEÇA, SÓ TEM QUEM QUER”. É o velho adágio: Pimenta nos olhos dos outros é colírio”. De 1964 até hoje só tenho ouvido e lido essas baboseiras, CURA ou ALÍVIO que é bom, NADA.

  53. Mônica

    Mais uma novidade, foi lançado o genérico do Naramig, que deve chegar nas farmácias na próxima semana…

  54. camila

    Acabei de comprar um Naramig….acabei de tomar…. to passando mal há 2 semanas com dor, o tal do cefaliu e o cefaliv só me dão enjoos e sensação de ressaca eterna…tiraram o ormigrein das farmárcias e era o único q me salvava, fui na farmácia não tinha o enxak me disseram que é ótimo, aí tinha o Naramig que minha mãe toma… comprei e tomei agora tomara q alivie minha dor pois não consigo e não aguento mais sofrer de enxaqueca.
    comprei por R$5,00 baratinho….
    melhoras a todos!!!

  55. Márcia

    Oi pessoal, tenho enxaqueca desde os 12 anos, já tomei de tudo, até receitas de vária misturas de chás e, nada… acho que tem uns 10 anos anos que tomo naramig, procuro não ultrapassar de um por dia, nas crises. Tomo propanolol como preventivo, mas quando tem que ter crise tenho com ou sem propranolol, a diferença é com o propranolol a dor fica menos intensa. De uns dias pra cá estou tendo crises dia sim e dia não… quando estou com dor, tomo naramig e espero em torno de 2 horas, que é o tempo pra dor sumir… teve uma noite dessas que já tinha tomado meu remedinho que (não pode faltar na minha bolsa nunca) e fui durmir sem passar a dor, levei então uma garrafinha de água para a cama e fui tomando, até que a dor passou. .. acredito que a água é um santo remédio também, água de côco com gengibre em pó, também alivia.
    Abraços

  56. Erica

    Também sou escrava do Naramig, esses dias eu comprei várias caixas de uma só vez na Drogaria SP pq estava por 6,50 a caixa, mas infelizmente voltei lá e a promoção já acabou. Hoje vi no site da Ultrafarma que está por 8,95, ainda é um bom preço.

  57. Erica

    Pessoal, uma dúvida: Vocês deixaram de tomar bebidas alcoólicas por causa da enxaqueca? Eu gosto de tomar uma cervejinha mas sempre que tomo desencadeia uma crise…. Vocês passam pelo mesmo que eu??

  58. meu Deus! Quanta gente sofredora igual eu!
    Cientistas/ pesquisadores/ quimicos/ médicos.. Ao invés de pesquisarem idiotices, como chegar a lua, etc, ACHEM A CUURA DA ENXAQUECA! Uma grande parcela da população sofre desse mal.. Eu por exemplo, todos os dias. E dá-lhe Naramig naproxeno sódico. Qq dia vou ter cirrose sem bebeR,pois meu fígado vai pro “beleléu”, afinal são 13 anos de MUITA enxaqueca e muito remédio! Espero q encontrem um meio de nos livrar disso! Bj aê povo

  59. Pessoal,

    Aqui no Brasil temos várias medicaçoes contra as enxaquecas crônicas, normalmente causadas pelo fígado (alcool, gordura etc…) e tbm as emocionais que, obviamente, tem a ver com o nível de estresse e o mal humor acumulado.
    Para os que nao conhecem, existem vários: MIGRALIV, MIGRANE, ANTALGIN, FLANAX, CEFALIV E CEFALIUM. No entanto, é interessante provar qualquer formula analgésica para dor de cabeça que contenha 1mg de ERGOTAMINA ou compostos que o levem. Os resultados sao muito satisfatórios. Otra possibilidade, um pouco mais dificultosa é: Se vc tiver alguem que more na Espanha ou que vai fazer uma viagem para lá, peça para que te comprem HEMICRANEAL comprimidos amarelos (grageas), custa pouco, 3 euros a caixinha com 20, e se vende sem receita.
    Somente para terminar, quero mandar um lembrete a “Drª Fernanda” que postou no dia 14 de setembro: Drª Fernanda, agradecemos o seu conselho, porém, deixo um conselho para a Srª também: tente nao cometer tantos erros de ortografia como “voÇes”… Para uma pessoa formada em medicina e com um título a zelar, nao inspira muita confiança esse “pequeno” errinho, que quase passa inadvertido.

    Abrazos y Saludos a todos desde España y a partir de ahora, desde São Paulo también.

    Clausbeke

  60. Eu Sou a Ivone e sofro de enxaqueca há 20 anos, e também faço uso do naramig, também faço tratamento com topiramato 100 mg, . Gente essa dor é complicada mesmo. Mas fiquei mais contentente, pq agora foi lançado um similar do naramig o Naratrin da EMS , ao menos o custo é bem menor.
    Abraços para todos!

  61. NUBIA

    oi to tomando amato flancox e naramig tudo por causa da enxaqueca
    o que vc acha desses remedios ?principalmente o amato.
    OBRIGADO

  62. claudia

    Achei este blog não sei como, mas descobri que o laboratório EMS já tem genérico do naramig, que chama cloridrato de naratriptama, e custo somente 4,85 em bh, vou experimentar depois coloco o resultado aquil Tem 21 dias que estou com dor fraca, mas que chaato.

  63. Janaine

    Olá pessoal!
    Eu sofria de enxaqueca desde criança, nas épocas de provas ou virada de temperatura elas pioravam, chegava a ficar 1 mês com dores de cabeça, quase enlouquecia!!! Qdo eu tinha uns 26 anos fui ao neurologista e ele pediu alguns exames que não deram nada, dieta alimentar (tirar queijos, chocolate, café, embutidos, consevantes, sucos de pacote, entre outros) e ir ao ORTODONTISTA, isso mesmo, ele disse que poderia ser mordida errada, o que tbem causa enxaqueca. Então consultei um dentista e usei aparelho por 2 anos e qual não foi minha surpresa que a enxaqueca quase desapareceu!!! Ainda tenho alguns episódios, mas nada se compara as crises antigas, mesmo agora que estou grávida e tenho dores de cabeça não são nada parecidas com as crises que eu tinha. Meu marido sofre de enxaqueca com aura, luzes, fica com parte do rosto amortecido, a mão e a língua tbem amortecem. É horrível ver, ele tem esses episódios umas 2 ou 3 vezes no ano e tenho certeza que é emocional, ocasionado por algo estressante pra ele, mas só resolve indo ao hospital tomar remédio na veia. Ele usa SUMAX, mas nem sumax resolve tanto, pois ele não é usado como tratamento só como inibidor de uma crise. Meu marido sofre muito com isso, fica com medo até de viajar e ter uma crise, pois só no hospital que resolve… Mas hj fico feliz de eu não ter mais tantas dores como antes, por incrível que pareça até sei identificar a razão de uma dor de cabeça, se é alimentar, stress, falta de dormir, então é mais fácil resolver! Felicidades a todos e boa sorte, torço para descobrirem a cura definitiva para esse mal!

  64. sophia

    Socorro minha mãe tomou um coctel de remédio e eu estava pesquisando e acabei parando aqui não sei se pode me ajudar mas tentar não mata ela tomou 2 injesões sumax e um comprimido rivotril inteiro(e olha esse é só o que eu sei) e ela está tento uma dor de cabeça estremamente forte a dois dias e ela está tendo uma coseira muito forte na pernas se souber de alguma coisa me avisem……

  65. penélope

    sou dependente de naramig e que bom que conheci voçes, isso me conforta um pouco,para quem está começando agora, se tomar ele e não der resultado, é por que não é enxaqueca. quanto ao preço, fazer o quÊ eles bem que podiam aumentar os comprimidos pois só 4 é pouco.abraços a todos.

  66. Thathi

    Eu sempre usei sumax, por ser muito caro passei para o Naramig,
    me dei bem com ele, mas li uma reportagem sobre remédios naturais
    e entre eles estava a GENGIBRE, comecei a tomar chá de gengibre
    diariamente e hoje posso dizer que melhorei 90%.
    Desejo que todos fiquem bem, com paz e sem enxaqueca.
    Beijos de luz a todos

    • Pa Sandra

      Bom dia Thathi e companheiros de dor…
      gostei da descobeta do blog. Li cada relato e me identifiquei com cada um de voces.
      Já fiz vários tratamentos (alguns ja relatados por voces) na busca da cura ou melhoria da enxaqueca, mas ela ainda persiste.
      Mudei alimentaçao/inclui atividades fisicas/medicina alternativa/remedios homeopaticos,troquei de neurolo,etc,etc…
      Fui apresentada ao Naramig em 2008. Hoje, tomo 02 por vez. Sofro dores 03 a 04 vezes por semana.
      Cansei de ser internada e tomar “morfina” na veia.
      Quando sinto a “aurea’ 01 comprimido resolve. Mas quando sou acordada no meio da noite pela dor, nao tem jeito, somente NARAMIG.
      Acho que me excedi, semana passada, no auje da dor, tomei 04 de uma só vez, resultado: A DOR SUMIU quase que instantaneamente, MAS estou com corpo INTEIRO coçando(nao recomendo).

      Thati, vou esperimentar o cha de gengibre.
      Abraços.

  67. Mônica

    O genérico é o Clorodrato de Naratriptana da EMS, bem mais em conta. O problema é que vende demais e as farmácias não conseguem manter estoque.

  68. Mauren

    quarta-feira, 07 março, 2012 às 3:16 pm

    AMIGOS E AMIGAS,
    CUREI MINHA ENXAQUECA HEREDITÁRIA COM FLORAL: O RESCUE FOI O MEDICAMENTO NATURAL QUE USEI. NÃO HÁ CONTRA-INDICAÇÃO E ELE ATUA FAZENDO NOSSO ORGANISMO SE ESTABILIZAR. OU SEJA, FUI EM BUSCA DE SOCORRO, COMO DIZ SEU NOME, E ENCONTREI! RARAMENTE TENHO ENXAQUECA AGORA, E QUANDO OCORRE É POR EXAGEROS EM ALIMENTAÇÃO.

  69. mara eliane chagas

    Olá pessoal !
    Fico aliviada com todos estes depoimentos , pois, vejo que não estou sozinha! Também tenho enxaqueca há muitos anos, nem me lembro quanto tempo exatamente , tenho 48 anos e já há pelo menos uns 20 anos tenho dores de cabeça , mas diagnosticado “enxaqueca” há uns 12 anos , comecei tomando dorflex etc, cefaliv, ormigrein, graças a meu neurologista me receitou o naramig, já há uns 3 anos, as fármácias onde eu compro na minha cidade que é pequena já sabem até o que eu vou pedir!A minha enxaqueca está relacionada a problemas de estômago , então quando estou com gastrite atacada já viu! Este mês de março estou tomando um dorflex por dia e um naramig ou então 2 naramig, 1 de manhã que já acordo com enxaqueca e outro de noite!Não importa que eu não coma nada que faça mal! Emagreci 2 kg neste mês!Tudo me enjoa! Faço tratamento para enxaqueca tomando antidepressivo e amato 25mg de manhã e 50mg a noite!Somente depois que melhorar do estômago é terei minha vida normal de volta!Mas…chegarei lá!

  70. Renata

    As minhas crises ja me levaram para o hospital varias vezes
    Antes tomava o cefaliv para quem nunca tomou eu recomendo, é para enxaqueca ,foi otimo para mim, tomei por + ou – 10 anos, até que não fez mais efeito e descobri o sumax, como ele é muito caro, passei a usar o generico dele, o naratrin , com 20 a 30 minutos a dir desaparece, mas como estou fazendo uso continuo dele percebo que o seu efeito ja esta maisa lento, mas ja me ajudou muito.
    Para quem é mulher, fiquei sabendo que essas crises possam ser problema hormonal, procurem ir ao ginecologista para ver o que eles falam, pois as minhas crises ocorrem mais precisamente apos a menstruação é isso que pretendo fazer ir ao ginecologista.Boa sorte para voces!!

  71. maria angela de oliveira

    ESTOU ESCREVENDO A TODOS DAQUI.PROCUREM O SITE http://WWW.EFTBR.COM.BR.VOCES VÃO DESCOBRIR OUTRAS MANEIRAS DE TRATAR AS DORES.DA MAIS TRABALHO,POIS VOCES VÃO TER QUE SER SINCEROS COM VOCES MESMOS.VÃO TER QUE OLHAR PRA DENTRO DE SI MESMOS E VER PORQUE ESTÃO COM ESSA DOR.SERA QUE É RAIVA DE ALGUEM?REVEJA SEUS PASSOS E VÃO DESCOBRIR O QUE NÃO TA SOLUCIONADO DENTRO DE VOCES.UM ABRAÇO A TODOS.SAUDE E PAZ,NAMASTE

  72. Elaine

    Eu tenho crises de enxaqueca faz muitos e muitos anos…e depois de muito sofrer conheci o naramig, que funciona muito bem quando tomo ele no inicio da crise, bem no inicio mesmo. Se tomo no inicio em 30 minutos some todo aquele sintoma, dor, mal-estar , etc…Mas se nao tomar nos primeiros momentos preciso tomar em conjunto com o anti-inflamatorio, que são medicações extremamente utilizadas, pela sua eficácia em tratar dor e inflamação. Ajuda muito mas acaba com o estomago, por isso prefiro sempre tomar naramig nos primeiros sinais de enxaqueca. Abs

  73. Kel

    Tem naramig aqui em MG de sobra, graças a deus, não vivo sem!

  74. rosalia

    cloridrato de naratriptana. generico do naramig

  75. rosalia

    tbm tenho enxaqueca e tomo de 3 a 4 naramig por dia. to querendo trocar por sumax… q vcs acham? pq emagreci mto to achando q pode ser do naramig… por favor me ajudem… bjsss!

  76. Fabiana Santarelli Martins

    Me confortou muito ler as informações de todos que sofrem do mesmo mal.
    me chamou a atenção a informação da Ro logo no inicio dos comentários, pois ela disse que tomou o Naramig e teve um AVCH, no entanto ao mesmo tempo que estou com coragem de tomar o “SANTO REMÉDIO” tenho medo desse efeito colateral, tendo em vista que não deve ser utilizado por quem tem dor de cabeça hemeplélgica ou basilar.(não é o meu caso).
    Sinto pulsar minha c abeça até na hora de defecar. Alguém sente o mesmo que eu? Isso é muito sério!!! não consigo nemfazer força no banheiro de tanta dor….

  77. PUXA … ACHEI KE EU ERA DIFERENTEMAS TO VENDO KE SOMOS IGUAIS….OS ENXAQUECOSOS KKKKK
    QDO ME DA CRISE FICO MAL DEMAIS, TONTURAS VOMITOS , TRANCA NARIZ , CORIISA, DOR MUSCULAR, NOSSA TUDO KE VCS IMAGINAM E SENTEM TBM ….NESSA ULTIMA CRISE A MÈDICA ME PASSOU CEFALIV, KE DEU RESULTADO, MAS A NEUROLOGISTA ME PASSOU SUMAX JUNTO CON FLANAX , QDO DER A PROXIMA …. KE VIRA COM CERTEZA KKK TOMAREIS ESSES
    MAS REALMENTE TEMHORA KE PARECE KE VOU MORRER JAJA…. MAS TO AKI DEVOLTA E COM MUUUUITA DOR.
    RALMENTE A ALIMENTAÇAO É TUDO, E P MIM SE EU FICAR NO SOL TBM DA CRISE TERRIVEL. KE PENA NEM POSSO IR MUITO NA PRAIA PEGAR UMA COR….. MAS VAMOS LEVANDO … BJUS

    • RENATA

      KKKKKK….MUITO BOA!!
      A INDICAÇÃO DE REMÉDIOS, E O PIOR É QUE É A MAIS PURA REALIDADE, QUEM SOFRE DE ENXAQUECA SABE COMO É.VC NÃO TEM MAIS VIDA SOCIAL, PREJUDICA NO TRABALHO, ETC..
      SOFRO DESSE MAL A MAIS DE 15 ANOS, E O UNICO REMÉDIO QUE PASSA É O SUMAX.É CARO, MAS VALE A PENA.NÃO TIRO A RAZÃO DA DRª FERNANDA, MAS MINHA AMIGA SE UM DIA VC TIVER UMA CRISE DE ENXAQUECA, VC TOMA QUALQUER COISA QUE TE INDICAREM.

  78. Maria Aparecida Ribeiro Americo

    Maria Aparecida
    Olá Amigos, tenho enxaqueca e tomo Naramig aprox. 10 anos, ele me livrou daquela dores terríveis, vômito,etc. Tomo quando percebo que o meu dia será tenso, viagem, passeios, também quando estou de férias o dia não passa,enfim não posso sair da minha rotina quero resolver as tarefas o mais rápido possível. A minha dose é 1/2 comp. + 1 comp. Tylenol, não deixo a crise aparecer fiquei mais esperta, também carrego o naramig na bolsa, no carro pois assim fico mais segura e confiante, não confio em comprar o similar por enquanto. As vezes fico muito tensa, o pescoço duro daí pego 1/2 musculare também e melhora. Não sei se estou certa só sei que nunca mais perdi um dia de trabalho por esse motivo, sou feliz pois eu não tolero qualquer tipo dor.Bjs a todos e Boa Sorte.

  79. Maria

    Pessoal, eu abri de curiosa o site e li vários relatos, vi que funciona mesmo, até casos antigos onde as pessoas já estavam desesperadas, também tem no orkut sobre a técnica EFT, boa sorte a todos.

  80. Max

    Hoje para minha surpresa descobri que o Naramig possui genérico.
    O Laboratório EMS já esta disponibilizando o Cloridrato de Naratriptano com preços bastante atraentes. Espero ter ajudado.

  81. Avanne Dominci

    Só que tem sabe como é infernal!!! Também uso naramig e de fato é um santo remédio!!!

  82. Viviany

    Eu uso sumax…. p minha crises ele é ótimo….

  83. gilmeria

    SANTO REMEDIO…SÓ QUE HOJE ATACOU OS MEUS PULSOS,E TENHO SENTIDO MUITA DOR NOS BRAÇOS.MAS ESTOU FIRME,TOMO 1 COMPRIMIDO TODOS OS DIAS.

  84. Débora

    Bom dia! Sofro desse mal a mais de cinco anos e por ser deficiente física e ter vários problemas na coluna, quando a crise chega parece que vou morrer. Em média tenho dor de cabela diariamente, e já teve dias em que nem ir para emergência e tomar TRAMAL na veia deu resultado. Faço uso de TRAMAL comprimidos quando a dor é enlouquecedora, mas percebi que ele me faz muito mal devido os seus efeitos colaterais. Já tomei de tudo até antidepressivo pois meu neurologista afirmava que era o estresse que me deixava assim. Nada deu resultado. Hoje comecei a tomar o NARATRIN e vamos ver se terei resultado satisfatório. Estou com dor a mais de dois dias de enlouquecer. Nesaldina: não tomo menos do que 4 de uma vez, o que deixa os médicos loucos quando conto, mas as vezes tenho um alívio, tipo estagio 2, pois classifiquei as minha dores em estágios: 1 – Leve e tolerável; 2 – Critica – Sinal de alerta; 3 – Sintomas de vômitos – Emergência ai vou eu; 4 – Será que é o fim? Colocaram uma bomba em minha cabeça!; 5 – Vômitos e tremedeira me consomem e 6 – o último que conheci a pouco tempo: Estado total de letargia. Perdi o controle de mim e a dor me consumiu. Já não repondo por mim!!!!

    Espero que um dia a medicina descubra algo eficaz para o tratamento desse mal.

    Abraços!!!!

  85. Patricia

    Graças a Deus eu descobri o Naramig, pois eram dias da minha vida perdidos apenas na cama, quarto escuro, silencio total…. Eu tomo há 12 anos, tenho medo de efeitos colaterais, mas o que não dá é para deixar de curtir vários dias da vida enclausurado num quarto escuro. Eu tinha 3 crises por semana (vomitando até o que não tinha, pois não conseguia comer nada durante as crises, que duravam dois dias inteiros). E TENHO RINITE…ahahahah mas com o Naramig, assim que sinto o comecinho da dor, já tomo um, que melhora. Só na TPM que preciso de uma dose reforçada. Mas agora estou tomando o cloridrato de naratriptama, que é mais barato e faz o mesmo efeito. Também estou tomando um manipulado receitado por um excelente médico, o que diminuiu 70% das crises e da intensidade da dor. Mas também tento dormir o suficiente, evito, tomar vento, perfumes fortes, queijos… enfim, evito várias coisas que adoro para não sentir essa dor insuportável, que nos dá a sensação que seria melhor morrer do que sentí-la (claro que só sinto isso na hora da pior dor, pois quando passa, aí sim percebo como AMO A VIDA, PRINCIPALMENTE SEM SENTIR DOR). Pessoal, melhoras a todos, vamos levando a vida…. e curtindo ao máximo os dias em que estivermos sem dor.

  86. Patricia

    Ah e acabei de comprar no site da Ultrafarma o Naramig por 5,30…

  87. walkiria

    E tem muita gente que toma naramig, caraca, ainda bem que agora tem o generico do naramig que esta custando 8,50 aqui em curitiba, o bom mesmo e o sumax só que é um absurdo de caro, mas ele é para as crises desesperadoras, paras as enxaquecas basicas eu tomo naramig e me ajuda muito..SANTO REMEDIO…

  88. walkiria

    Carla…..voce disse que tem caixa de naramig com 10 comprimidos é isso?

  89. Faz uns 10 anos que tenho crises com frequencia. Cheguei a ir muuuuitas vezes ao hospital pq remédio nenhum dava jeito. Chegava a tomar 20 comprimidos analgésicos em UM dia. Comecei a ter gastrite por isso. Fui a Neurologistas e fiz uso de vários profiláticos (Propranolol, Amitryl, Pamelor.) e nada resolvia. Até que o farmacêutico (isso mesmo, o farmacêutico) me falou desse NARAMIG. Eu amo esse remédio. No começo tinha uma reação péssima. Tinha uma sensação de opressão, de angústia. Mas agora tomo e não sinto muito efeito colateral não (só um pouquin). Tomo NARAMIG faz uns 5 anos. Em geral UM NARAMIG é suficiente pra acabar com a crise e não rescidivar. As vezes volta noutro dia. Vez ou outra preciso de mais um. Mas eu já testei tomar DOIS de uma vez e deu certo, ou seja, a enxaqueca não rescidivou. Quando estou numa crise muito forte, faço o que chamo de “quimioterapia”. Tomo um NARAMIG + um Alprazolan (ansiolítico que me faz dormir) + dois analgésicos + um relaxante muscular. Dae eu deito, durmo, e acordo um Bebê. Mas essa “quimioterapia” só faço quando “sinto” que a maldita vem BRABA mesmo. Aqueles que são contra o uso de tanto remédio, sem ofensas, mas não sabem o que passar três ou quatro dias com uma dor INSUPORTÁVEL. Parece que tem um nervo sendo apertado dentro do crânio. É PODRE !!! Bem, o jeito é se conformar. A vida é assim, alguns vem perfeitos, outros vem com alguns “defeitos” de fábrica e tem-se de levar a vida em diante…

    • Jaqueline

      Eu sei o que é isso, nunca usei o naramig mais o neurologista me receitou esse medicamento junto com o Deocil, ja usei o segundo e uso quase sempre alivia bastante pois ja passei 12 dias em crise com dores intensas. Espero um dia encontrarem a cura real pra essa dor que me deixa enlouquecida!

      • Cristina Santos

        Oi pessoal, eu também tenho enxaqueca, entrei aqui hoje porque estou desesperada . Já tomei vários remédios e nada resolve.(cefaliv,cefalium, amato e outros). Já cheguei a pagar 28,00 reais em 1 só comp. Faço dieta alimentar mais nada de melhorar. Minhas crises vem junto com o período menstrual. O que deu uma aliviada nas crises foi VERTIX, tomava todos os dias a noite . Mas minha médica saiu do convênio e o outro disse que esse remédio com o tempo causa tremedeira. Daí parei com o mesmo e desde então passo mal a ponto de ir ao hospital tomar dipirona, dramal e dramim na veia. Agora que sei desse NARAMIG , vou usar na esperança de que me ajude. Eu também faço alongamento fisícos e caminhadas , tudo na tentativa de melhorar. Que Deus nos ajude a superar essas dores horriveis!.

    • Ana Paula

      Marcelo, sei bem o que é passar 4 dias em crise, mas tomo no máximo 2 compridos de Naramig por dia e resolve! Pelo amor de Deus… não tome tantos remédios de uma só vez, pois o Naramig já é forte o suficiente e causa alguns efeitos colaterais.

      • Ana Paula

        Cristina, um Neuro me passou AMATO para evitar as crises de enxaqueca, mas eu odiei esse remédio! Eu tomava e meu coração parecia que ia pular pela boca, eu tinha a sensação que ia morrer… Deus que me livre, nunca mais!

  90. ALESSANDRA

    OPA, SOU A FÃ DO NARAMIG,COMO SOFRI ANTES AFF ,AGORA C ESSE REMEDIO POSSO VIVER MAIS NORMALMENTE, POIS SINTO DORES QUASE DIARIAMENTE, C NARAMIG RESOLVE…

  91. Larissa

    Tenho enxaqueca há 3 anos, as minhas crises eram diárias e com auras, chegava a ficar inconsciente e a me perder dentro da minha própria casa!!!! Já tomei todos estes remédios para dor, mas estou sem crise há 8 meses, tomo Topiramato e Sandomigram diariamente. Tenho Sumax na bolsa para me precaver, mas a caixa ainda está lacrada!!!!!! O neuro ainda não sabe quando vai começar tirar os remédios…mas crise nunca mais tive!!! Boa sorte para vcs também!!!!

  92. Alessandra

    gente o naramig foi a minha descoberta, ,tem o generico dle q resolve, (cloridrato de narapiritana) é só pedir o genérico do naramig eles sabem , na paxeco é mais em conta, 6,00(seis reais o generico)

  93. Ana Carolina Rocha

    Sofro de enxaqueca desde os 13 anos.
    Fiz tratamento durante 6 meses com Amytril a noite e melhorou muito.
    Pós tratamento minha Neuro passou Naramig+Ibuprofeno, tem dado resultado muito bom.

  94. Após quanto tempo de medicar com o naramig já sente o efeito de alívio? Estou com meu filho que sofre com enxaqueca desde os 4 anos.E já fez vários tratamentos, muitos exames, tem momentos que as crises ficam mais fracas mas ultimamente estão muito fortes e cada vez com menos espaços de tempo. Nesta última vez ele esta com dor desde 5ª feira, já foi ao médico, foi medicado com injeção de dipirona e decadron, mas saiu do hospital com a dor, ele esta nervoso, e diz que deseja morrer se tiver que continua a viver assim, hoje ele já está com 13 anos. Tem perdido muitas aulas, e tem tirado notas baixas na escola, não consegue estudar e não dorme bem, não consegue se alimentar bem. Sinto-me impotente frente a este problema, ele esta com agendamento para passar no neurologista. Fui apresentada hoje a esta medicação e ele tomou a três horas atras, ainda não conseguimos ver os efeitos, a dor persiste. Mas quero crer que com ele também será eficaz, pelo menos para diminuir as dores e os espaços entre as crises. Um abraços a todos!!

    • Arly Lopes

      meus queridos companheiros de sefrimento….. Eu não vivia, sobrevivia de tanta dor que sentia…..Em Salvador-Ba fui aos melhores especialistas,fiz inúmeros exames e nada foi diagnostificado. Entao vem o rotulo ENXAQUECA sem explicação para esse mal. Depois de muito relutar,comecei a frequentar um centro Espirita Kardecista, fiz um tratamento tomando passes (não machuca, não doi, e ainda e de graça) foi a única alternativa que encontrei para esse maldito mal. Ir a um Centro Espirita Independe da religião que você profetisa, ESPIRITISMO NAO E RELIGIAO…UM ABRAÇO

      • Ana Paula

        Arly, também sou de salvador e frequento um Centro espírita há alguns anos, pois sou adepta a esta religião. Quase toda semana tomo uma passe e realmente ajuda muito a equilibrar meu emocional, já que a enxaqueca me tira do eixo. Infelizmente esse mal que nos atingem nem sempre é aliviado somente através de passe e orações! Se eu não tomar uma medicação eficaz no começo da crise, não tem jeito. Que bom que você conseguiu encontrar a cura pra esse mal que atinge tanta gente, continue forme e forte na sua fé, pois sem ela nada somos!!!

  95. Mônica

    O que esta acontecendo que o Naramig e o genérico estão em falta?
    Socorro…

  96. Junior

    Olá a Todos , Sofro de Cefaleia em Salvas Uma Enxaqueca Horrível, Apelidada de Enxaqueca suicida , Pois a dor é muito Forte ! Mês Passado fiquei com a dor vinte dias Seguidos, ela é tão forte que me acorda no meio da Noite! Usei o SUMAX Spray Nasal e Aliviou a Dor , já Consigo até Dormir Uma Noite Inteira sem Acordar, Ando sempre com um frasco do Spray Caso a dor Apareça !

  97. Patricia

    Patrícia
    Ola caros amigos enxaquecosos, não sei se fico feliz por saber que não estou sozinha nesta terível luta da enxaqueca ou se fico triste por saber que mais pessoas pelo mundo sofrem o que eu sofro.Só vocês sabem o que é ter enxaqueca, o quanto isti afeta nossas vidas( íntima, social,proffissional) pois quem não tem a enxaqueca acham que é frescura nossa, e não entendem.Minha dor é tamanha, que ela começa com um monte de luzinhas caindo(parecem porpurinas- aurea) a nuca enrrijem, enjoos,e aí só o quarto escuro no maior silêncio possível.nada resolvia meu problema com as dores e eu fica ade 3 a 4 dias sem sair do quarto escuro, já tomei de tudo possível e imaginável, quando das crises a vontade era de dar um tiro na cabeça, eu me dopava de tanto remédio só para desmaiar de sono e não ver a dor.Até que um santo neurologista (Dr.Túlio, a qual sou e serei eternamente grata) me apresentou o milagroso NARAMIG, que hoje alivia e muito a minha dor e às vezes até cessa a dor.Desejo á todos muita saúde e que Deus ilumine a mente dos cientistas da medicina e encontre a CURA para este mal terrível.

  98. ana carla

    Desde q comecei a tomar dois copos grandes de agua em jejum sem escovar os dentes, nao tive mais uma enxaqueca seqyer. Antes era quase todo dia. Facam isso.

    • rita de cassia

      ola.bom dia clube das dores rsrrss…tenho tanto muita dor de cabeça e com exames descobri que tenho sinusite cronica..crises horriveis que so com coquetel de cortizona e de dois e tres doses dessses coqueteis para tirar a dor..é logico dopaderrima, mas sem dor rsrsrs… não sei se tem a ver mas diminui e muito e nunca mais fui internada evitando lugar com ar condicionado, sair na chuva e nunca mais sei o que é é ter ouvidos sem algodão…. so tiro para tomar banho…. e as vezes….por espaço longo me da as dores ou de cabeça ou sinisite porque acredito que vou arrumar cabelo e esqueço de esperar a cabeça esfriar,bebida tb qdo tomo percebo que ela vem.muitos exames,tomografia,topografia etc e tomo remedios…… na falta do naramig que tomo dois … fico no escuto por uns 20 minutos e estou nova,animada ..mas na falta tomo o enxaque…tomo dois tb.mas fico tempo depois vomitando muito….sem dor mas acabada.não me lembro mas depois do enxaque tinha um outro ,maravilhoso instantaneamente mesmo,mas tiraram do mercado…absurdo…morri ate achar o naramig.Bom com estes cuidados desvio desta dor ,se medicos com estudos cientificos e academicos não nos sabem acabar com esta dor.quem sera.ops me esqueci……. para mim tb qualquer noticia ou problema que afeta meu emocional tb a dor estara presente dia seguinte….. bjos..espwero que eu tenha ajudado…algodão nos ouvidos, gelado tb não,frio tb não,ar condicionado tb,muito quente tb não,andar de carro comigo é vidros fechados e sem ar rsrrsr. bjos…mais perguntas,duvidas ou algo novo deixo meu email sim de contato e de informações.agradeço atenção dada.50 anos feminina.bjos… dizem que qdo se entra menopausa melhora,estou entrando,divulgarei….bjos..

  99. hj existe um tratamento , co base em um exame de sangue q diz quala deficiencia do seu organismo,minha sobrinha tbm como eu tinha dores horriveis de enxaqueca..ela ja nao sente mais….
    https://www.facebook.com/groups/190960337581683/
    vcs podem pensar ..mas n é esclerose multipla, mas é tbm atraves de esses exames q verificamos qual vitamina devemos tomar e assi ficar livre da enxaqueca…uma coisa puxou a outra.
    Ex:ela toma hj vitamina b2, vit.d e omega 3, mas fez exame de sangue especifico p saber qual era a necessidade do seu organismo…bjs

  100. leticia

    O que fazer pra alivia os sintomas?

  101. Adinalva

    Estou nos Estados Unidos Boston e nao estou encontrando o naramig em nenhuma farmacia, voces podem me ajudar?

  102. Zeno

    Tenho 44 anos e sofro de enxaqueca com aura desde os 15. Naramig resolveu de vez o sofrimento, não importando a intensidade da dor. Leva uns 40 minutos para aliviar e não sinto efeitos colaterais. Maravilha.

  103. Monique

    Gente,eu uso maxalt de 10mg. Eh o único que me tira das crises. Ele eh 22 reais uma caixa com 2 comprimidos apenas. Eh meio carinho mas resolve e a parte favorita é que nao precisa de receita pra comprar.

  104. Gente eu cheguei ao ponto de tomar 2 comprimidos de sedalginas e 2 naramig todos os dias! Comecei a ler alguns artigos sobre o glútem causar enxaqueca, e principalmente essas dores no pescoço. Resolvi então fazer um teste, estou a 15 dias sem consumir nada com glútem, e estou tomando apenas uma sedalgina por dia, as dor de cabeça já diminuiu 70%!!!
    Minhas últimas crises foram insuportáveis!!! Vale a pena tentar, entre deixar de consumir alguns alimentos e continuar sentindo dor, acho que compensa o sacrifício.
    Estou me sentindo muito melhor!! E olha que tenho essas dores a 28 anos.

  105. Ilaine

    Tomo Naramig e as vezes não passa a dor. Sofro muito com enxaqueca tenho receio de tomar mais de 2 comprimidos por dia. Alguém já tomou mais de 2 comprimidos por dia (é a indicação na bula) e não teve problemas de reação?

  106. Cícera

    Olá amigos, não vivo mais sem o naramig a uns dois anos, tomo todos os dias a noite, pois se não tomar tenho as crises, sou outra pessoa depois do Naramig ele salvou minha vida, não sei se vai me matar por tomar todos os dias, no entanto, tenho qualidade de vida depois dele, antes era emergência dia sim dia não, se solução, agora raramente, mas a enxaqueca ainda existe, mas costumo dizer que agora estou viva.

  107. leidiane

    oi amigos,vivo o mesmo q vcs,,,não vivo sem naramig,,tomo ate 2 por dia,,ha 6 anos ,,estou com 35,,o naramig é mais importante pra mim do q arroz ,,,

  108. Cristina

    Boa tarde.
    Tomava naramig todos os dias, mas agora quase não adianta.
    O médico me passou o MAXALT 10mg( benzoato de rizatriptana).
    ÓTIMO!

  109. Maria Angélica

    Gente,que bom ouvir esses depoimentos; parece que estou falando comigo mesma.Sei bem o que é sofrer de enxaqueca, afinal sofro com ela desde a infância, e olha que tenho 40 anos.Já fiz vários tratamentos,e até tomei sumax (sumatriptana), mas é o naramig que salva minha vida a 12 anos.Infelizmente, hoje sou dependente dele,chegando ao ponto de ter que tomá-lo de 8 em 8 horas.Acredito que a alimentação influencia bastante nas crises; um exemplo é banana, se eu comer, no outro dia nem levanto da cama, nem narAMIGO dá jeito, só hospital e coquetel na veia.Também são ruins chocolates, leite, queijos amarelos e embutidos.Os alimentos que ajudam a diminuir minhas crises são pimentas, gengibres e muita água.
    E QUE DEUS NOS AJUDE!!!!!

  110. Helena Santos

    Olá pessoal, tb sofro de enxaqueca há vários anos. Já fui aos melhores neuros da cidade (alguns pagando verdadeiras fortunas), tomei todos os coquetéis que eles passam e que funcionam nos 3 primeiros meses, depois tudo volta; fiz acupuntura, yoga, cuida da alimentação essas coisas todas. Mas, a enxaqueca não dá uma trégua. Tomo sempre Naramig (ou genérico naratriptano) com Flanax (pode ser o genérico – naproxeno é a substância). O ideal é tomar, como recomendam os médicos, ao primeiro sinal de dor – se esperar um pouco mais, o remédio poderá não ter efeito. Para evitar problemas no estômago, tomo Espinheira Santa – que pode ser o chá ou cápsulas, feitas em farmácia de manipulação ou pelo laboratório Herbarium, que vende em qq farmácia. Em épocas de crise, embora sabendo que não é bom, em um dia, chego a repetir a dose da dupla Flanax/naramig e, se não passa, tomo outro medicamento, que esse, infelizmente, é muito caro, mas eficiente: Zomig (custa em média R$ 40 a cx com 2 comps). Na realidade, todos são da mesma família: os triptanos (Sumax, Naramig, Zomig, Imigran e Maxalt). Considerados os melhores no combate à enxaqueca. Outro dia, com crise, já havia tomado vários remédios, sem resultado, lembrei que tinha uma reunião que não podia faltar. Resolvi fazer o tal do choque. Uma bacia com água quente nos pés e gelo na cabeça. Por incrível que pareça, funcionou. Portanto, depois de tomar muitos remédios e não ver efeito, é sempre bom, ao invés de tomar outros mais, tomar medidas naturais, como essa. Outra coisa que faço, nem sei se é saudável, é colocar álcool em um algodão e cheirar bem fundo. Alivia muito a dor e ajuda a passar a enxaqueca. Espero que, através desse espaço, com a troca de experiência, poderemos ajudar uns aos outros. Melhoras pra vocês. Abs

  111. mona lisa

    Tenho enxaqueca,daquelas de desmaiar de dor,faço tratamento preventivo com amitriptilina.Mas quando tenho crise o que resolve é o naramig….de um tempo pra ca ele tem me dado reaçao extrapiramidal.
    Tenho tido crises horriveis

    • É um verdadeiro suplício, eu tenho enxaquecas desde 1964 (aos 21 anos), nunca encontrei algo que cure (otorrinos, neurologistas, homeopatas, espíritas, clínicos, ortodontia, rezadeiras e curiosos), já cheguei ao ponto de usar rapé de pimenta malagueta,gengibre, enfim, tudo que possa imaginar. Atualmente ela começa entre na madrugada (2 ou 3 horas da matina), coloco bolsa de gelo, tomo banho frio e depois quente e após isso, tomo dois dorflex com chá de camomila, dá um certo alívio e as 8,00 horas tomo naramig, é um verdadeiro suplício.
      Agora vou usar uma mistura que uma colega desse blog ensinou. Tmar 50mg de cloridrato de naratriptana associado com 40 gotas de nausilon ou Dramin B6. Essa é uma dica de Yara Mandarino.

  112. Libia

    Já usei vários remédios que v o tempo foram perdendo o efeito, já fiz tratamento com fluoxetina,as resolvi parar pois estavae sentindo dependente e com o desejo de aumentar as doses. Minha salvação era o cefaliv, mas tb já perdeu o efeito, foi então q comecei a usar o Naramig, uso somente em caso de dor extrema ou quando passam-se os dias e nada de melhora. Notei q o Naramig resolve rapidamente a dor de cabeça, mas me deixam outras, fico com o corpo todo dolorido, como se fosse muscular, ou na carne, doi até minhas bochechas, a nuca, o pescoço , as pernas ao caminhar, parece que tomei uma surra…no final das contas continuo me sentindo indisposta e sem vontade de fazer as atividades cotidianas!
    Enfim, esse sintoma me preocupa, já li e reli a bula várias vezes e nao sei se esse sintoma é normal! Tenho medo de sofrer um infarto ou AVC…sei lá, como ele mexe com as funções arteriais, fico apreensiva! Anda não tive a oportunidade de perguntar a édico pois o quee acompanhava deixou minha cidade e eu fiquei na mão. Mas me sinto aliviada em saber q não sou a única com essa reação ao Naramig. Se alguém tiver alga informação sobre nosso caso, por favor me informe por aqui ou pelo email libia_carvalhos@hotmail.com.

    • Ana Paula

      Libia, acabei de relatar minha experiência logo aqui abaixo! Dê uma lida, pois sinto os mesmos efeitos que você quando faço uso dessa medicação. Ainda sim, com tudo isso, não fico sem meu Naramig, pois é o único que me livra da dor!

  113. glaucia

    Posso tomar naramig com Dengue?

  114. Ana Paula

    Tenho crises de enxaqueca há quase 3 anos. Antes era só no período pré-menstrual, mas agora tenho com muita frequência, em média 3 crises por mês, com duração de 3 dias em cada crise, ou seja: de 10 a 15 dias por mês. Sinto tanta dor de ouvido que parece que vou enlouquecer!!! Ando cada dia mais nervosa e sinto que isso agrava ainda mais minhas dores… Está puxado viu! O único remédio que alivia minhas dores são NARAMIG ou NARATRIN (ambos possuem a mesma composição). Posso passar o dia na emergência tomando medicação venal que não resolve. Vejo que a maioria das pessoas que aqui relataram suas experiências também só encontram o alívio dessa maldita dor com esta medicação, mas confesso que fiquei assustada com alguns relatos de pessoas que chegam a tomar uma caixa por dia!!! Gente, acho esta medicação tão forte! Toda vez que tomo fico com taquicardia, suando frio, mal estar… Semana passada fui na emergência e pedi pra fazer uns exames, pq estava sentindo uma forte dor no peito e o eletrocardiograma acusou uma arritmia sinusal. Tenho certeza que foi por conta das dores associada à medicação, por isso peço a vocês que tomem cuidado com o uso excessivo desse remédio. Sei que às vezes as dores demoram de passar, mas é preciso paciência… tentar procurar um cantinho sem muito barulho, claridade e cheiro forte. Boa sorte a todos nós!

  115. Leandro

    Gente, alguém sabe a razão de uma enxaqueca que aparece todas as vezes que a gente dorme? mesmo que for um simples cochilo, posso dormir totalmente bem mas acabo acordando com uma dor terrível notadamente desencadeada pelo simples fato de dormir que só passa horas depois, com remédio, banho frio e respiração profunda. Tive uma crise dessa que a 4 anos atrás e durou 10 dias. Dessa vez, durou uma semana mas tô com medo que volte depois de parar de tomar “naratriptana”.
    Obrigado

    • Luciano

      Olá Leandro, uso as mesmas tecnicas que vc. Infelizmente tambem acordo todos os dias com dor de cabeça e faço o mesmo procedimento que vc, tomo um banho gelado e alterno para quente faço tambem respiração profunda durante uns 3 minutos e tomo todos os dias essa droga ( Naramig) e na maioria das vezes tenho que tomar um dorflex para ajudar. Parece que vou ter que tomar pelo resto de minha vida, pois não acho mais solução para essa dor, ja fiz de tudo. A unica coisa que fiz e deu um resultado bom foi acumpultura com eletrochoque pois acredito que com o choque ki deu um bom resultado e uma sensação boa de bem estar, com apenas uma sessão cheguei ficar uma semana sem dor, o problema é que na minha cidade as sessões são muito cara, e preciso fazer no minimo 20 sessões, mas vou fazer um dia…

      • Olá LEANDRO e LUCIANO:
        Tenho essa maldita há mais de cinquenta anos, já fiz de tudo com médicos Neurologistas, Otorrinos, Psiquiatra, Psicólogo, Clínico geral, Homeopata e até sessões espíritas, tudo em vão. Medicamentos, todos que vocês possam imaginar. Também todos as noites acordo com dores terríveis, tomo banho gelado e quente, Naramig e as vezes dois dorflex de vez e para aliviar o efeito negativo do dorflex, como uma banana. Tô com setenta anos e já consultei médicos em Salvador, Recife, BH, São Paulo (Dr. Mário Peres) e acho que o único jeito é a cremação após minha morte.

    • Libia Carvalho

      Leandro, td pode ser gatilho para enxaqueca, no seu caso podem ser 2 coisas:
      *Dormir de mau jeito
      *Apertar ou ranger os dentes ao dormir

      Tente dormir mais relaxado e mude de travesseiro, procurar um que apoie bem o seu pescoço e verifique com um bucomaxilo se existe algum problema!

      Eu tenho enxaqueca por vários motivos e TB por esses dois que eu citei. O travesseiro sempre novinho, alto e com bom apoio ajudou a evitar a tensão e o mau jeito dos músculos do pescoço e do trapézio, já no caso do bucomaxilo, descobri q quando.estou tensa ou preocupada aperto os dentes o que causa uma tensão no maxilar que me causa a dor, pra esse tipo de problema os tratentos são caros, como botox ou a placa de acrílico em alguns casos, o meu eu resolvo com relaxante muscular e deitar sente qnd estou relaxada.

      Enfim espero q ajude!

  116. Sofro a muito tempo de enxaqueca
    Tenho tomado de tudo
    Naramig
    Cefalium
    Cefaliv
    E pouco tem resolvido
    O que vcs sabem pra ne situar….
    Bjs

  117. Sarah

    Ufa…ainda bem! Btw, bela foto..Pulp fiction feelings!

  118. Luciane

    Boa tarde , tenho crise de enxaqueca desde os meus 16 anos ,hoje estou com 30 e ja faziam 3 anos q nao tinha crise , mas hj acordei com dor de cabeça tomei um remedio passou na hr . Ok fui fazer minhas coisas e derrepente sintomas de aura , flashes ainda bem que tenho em casa cloridrato de naratriptana , olha nao acreditei quando o farmaceutico me indicou mas hj comprovei que valeu a pena tomar . sempre tomei Level, Nossa eu previni pois quem tem enxaqueca sabe q depois da aura vem a dor … tive um leve formigamento na mao direita mas logo passou. Enxaqueca no meu ponto de vista e a pior dor que existe . Ate no entanto eu sei que consumir chocolate pela manha e um veneno e stress sem duvida tambem . Por isso pessoal prrocurem evitar as coisas que vcs sabem que provoca a enxaqueca eu fiz isso e em 3 anos nao tive e somente agora que começou mas na fe em Deus nao terei mais. Obrigada pelas dicas .

  119. Silvana

    Existe a semente de sucupira que é anti-inflamatório. Fiz o chá(quebra semente, que é bem dura, de dentro sai o óleo da sucupira que vcs logo perceberão o aroma). Quebre duas semente e coque numa xícara com água fervendo. Qdo estiver norma ou fria pode tomar.
    O gosto é horrível. Parace que vc esta lambendo um pedaço de sucupira.
    Qq dúvida joquem no google.

    abçs , Silvana

  120. Lucas Mafra

    Também sofro com essas dores há bastante tempo. Lembro-me bem do período inicial, eu devia ter 6 para 7 anos e as dores já eram bastante fortes. No meu caso é hereditário, minha mãe tem, eu tenho e minha irmã do meio infelizmente herdou também. Na crise tomo Naramig + Advil. Já cheguei a usar 3 caixas de Naramig em uma semana. Até quando meu Deus ? Essa dor é horrível, insuportável… E essa medicina tão avançada ainda não descobriu uma cura pra essa dor… Eu quero muito ter uma vida sem dor (pelo menos sem a enxaqueca, que é a pior dor do mundo). Se tivesse uma cirurgia pra correção desse erro terrível eu faria sem pensar duas vezes ! Meu sonho ser curado disso, MEU SONHO !

    • Libia Carvalho

      Só vim compartilhar que hj é o meu sexto dia seguido com dor …
      Estou na segunda cartela de cefaliv…
      Só tomo naramig em último caso, pq apesar de resolver a enxaqueca me deixa toda dolorida, com um super mal estar (já comentei sobre ele aqui).
      Enfim…é isso…estou cansada…e sinto q as pessoas ao meu redor tb.
      Não é fácil…

      • WALTER BRIO

        NARAMIG não resolve mais meu problema de 50 anos, chego a tomar quatro cxas. por semana, esta semana tive num médico clínico e me sugeriu o “SUMAXPRO” de 85 MG de Succinato de sumatriptana e 500 MG de Naproxeno sódico. Uma cxa. vem com dois comprimidos e custa entre R$ 32,00 a R$ 45,00.
        Vou experimentar, só que pelo custo, ninguém sem muita grana não tem condições de mante-lo (meu caso).
        Obs. Antes de comprar, consulte um farmacêuico ou seu Médico.

  121. Vivian

    Olá galera! Tenho crises de dor de cabeça desde 2009, crises brabas de ficar com um balde do meu lado vomitando. Quando sinto que a dor de cabeça tá vindo, tomo SARIDON um santo remédio, pois ele tem anti- inflamatório e a dor vai embora, agora quando é aquela dor muuuito forte tomo o Naramig, mas ele vc tem que tomar e uns 10 minutos depois comer algo, com dor é difícil comer, mas tem q ser um biscoito, meia banana, senão ele da ânsia de vomito, pelo menos em mim… Abraços a todos!

  122. o neurologista me receitou sumaxpro, é uma beleza , a dor que sinto é terrivel, porém, é somente 2 comprimidos que vem na caixa, por media de 26,00 reais, muito caro, mais eficiente, como tenho dor direto, estou tomando , cloridrato de nartriptana e naproxeno sódico ( 1 comprimido de cada ) só para dores realmente fortes, nada existe nada eficiente, comprove.

  123. Marciene

    oi estou gestante com quase 4 meses, e com crise de enxaqueca faço uso de naratrin ou naramig nas crises mas desde que engravidei, minha medica me disse para não usar esses remédios estou com crise a 4 dias, já usei outras medicações inclusive injetável,mais não tive resultado. Não sei o q fazer estou a ponto de tomar, mas estou com medo por conta do bebê não sei o q fazer…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s